Esportes Conte apela à Uefa para Tottenham jogar contra o Rennes: 'Merecemos essa chance'

Conte apela à Uefa para Tottenham jogar contra o Rennes: 'Merecemos essa chance'

O técnico italiano Antonio Conte está indignado com um possível cancelamento do jogo do Tottenham contra o Rennes por "falta de datas". O clube sofreu com surto de covid-19 e o compromisso final da fase de grupos da Liga Conferência acabou adiado no dia 9 de dezembro. Após os clubes não acharem um dia para refazer o duelo, a Uefa deve optar pela não remarcação, o que deixaria os ingleses fora das oitavas de final. O treinador apela para a entidade remarcar o duelo. "Merecemos essa chance".

O Tottenham soma 7 pontos no Grupo G, com o Rennes já garantido, com 11. Mas caso ganhe dos franceses, chegaria aos mesmos 10 do Vitesse e levaria vantagem no confronto direto, garantindo a última vaga à fase mata-mata.

"Acho que merecemos jogar nossa chance contra eles para passar para o próximo grupo. Não conseguimos encontrar uma boa solução entre a Uefa e a Premier League (organizadora do Campeonato Inglês), por que deveria o Tottenham pagar por isso?", questionou Conte. "Não é justo termos que pagar por uma situação que não é nossa culpa. Eu entendo se fizéssemos algo errado, mas desta forma é muito difícil para o clube, os jogadores e a equipe técnica entender o que está acontecendo."

O duelo seria na Inglaterra, mas não houve a realização por causa nas inúmeras baixas no elenco do Tottenham na data da partida. O clube pediu à Premier League para adiar seu jogo contra o Leicester, nesta quinta-feira, para que pudesse encarar os franceses. Se propôs até a inverter o mando e ir à França para tentar buscar a classificação.

"Queremos jogar. O Tottenham merece disputar o último jogo deste grupo. Acho que é uma situação muito estranha. Se o governo decidiu fechar o nosso campo de treinamento e não pudemos treinar, foi por isso que não pudemos jogar, não por outro motivo", justificou o treinador italiano. "Não temos culpa."

"Infelizmente, apesar de todos os esforços, não conseguimos encontrar uma solução que funcionasse para os dois clubes", informou a Uefa. "Como resultado, o jogo não pode ser disputado e o assunto será encaminhado ao Conselho de Controle, Ética e Disciplina da Uefa para uma decisão a ser tomada de acordo com o Apêndice J das regras."

O duelo no King Power, contra o Leicester, permanece marcado e o Tottenham continua sem encontrar uma solução para o compromisso da Liga Conferência.

Últimas