Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Conheça o único jogador brasileiro na final da Champions League

O paulista Ederson busca a primeira conquista da Liga dos Campeões da carreira, ao lado do time estrelado de Pep Guardiola

Esportes|Do R7


Ederson, do Manchester City, é o único brasileiro na final
Ederson, do Manchester City, é o único brasileiro na final

O Manchester City e a Inter de Milão se enfrentam neste sábado (10), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Tuquia, pela grande final da Champions League.

Entre as estrelas das duas equipes que vão disputar o título, há apenas um brasileiro: o goleiro Ederson, do Manchester City.

Paulista, nascido em Osasco, Ederson já levou neste ano o Campeonato Inglês e a Copa da Inglaterra e busca a primeira conquista da Liga dos Campeões da carreira, ao lado do time estrelado de Pep Guardiola. Com 47 jogos na temporada, ele sofreu 37 gols.

Antes de jogar na Europa, o arqueiro teve uma passagem pelo São Paulo, clube de que foi dispensado. Depois, foi a Portugal para a categoria de base do Benfica. Rodou pela segunda liga portuguesa, no time Ribeirão, e pela primeira liga, no Rio Ave, até assinar com o Benfica, em 2015, no qual começou como reserva de Júlio César.

Publicidade

No Benfica, conquistou dois campeonatos (2015/2016 e 2016/2017), uma Copa (2016/2017), uma Copa da Liga (2015/2016) e uma Supercopa (2016).

Em 2017, foi vendido ao Manchester City, por 40 milhões de euros, na época o segundo goleiro mais caro da história, atrás apenas do italiano Gianluigi Buffon. 

Publicidade

Ederson, que vai completar 30 anos em agosto, tem sido convocado para a seleção brasileira desde 2014, quando jogou pela Seleção Olímpica para o torneio de Toulon, preparatório para a Olimpíada. Na última Copa do Mundo, o goleiro fez sua estreia na partida entre Camarões 1 x 0 Brasil, jogo válido pela fase de grupos, no Estádio Nacional de Lusail, no Catar.

Manchester City e Inter de Milão disputam o título de campeão da Champions League; compare

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.