Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Conheça 4 esportes fáceis de incluir na sua rotina

Veja quais modalidades praticar dentro da cidade, gastando pouco e otimizando seu tempo

|Conteúdo Patrocinado

Grande parte dos brasileiros que não se exercitam regularmente colocam como principal motivo a falta de tempo. Já pensou se exercitar com o pouco tempo que você já tem e sem alterar drasticamente sua rotina?

A melhor parte é quando você pode aproveitar a própria cidade como uma aliada, e manter sua saúde em dia de forma mais prática e dinâmica. Está pronto? Então, corre para ver o que a gente preparou para você!

Esportes e a cidade: vamos mexer o corpo

Estar em movimento na cidade é parte da rotina de todos nós. E se pudéssemos aproveitar esses momentos para, também, cuidar da saúde?

Pensando nisso, fizemos uma lista de esportes que você pode praticar no dia a dia e inserir mais saúde em seu cotidiano.

Publicidade

As bicicletas tomam conta das ruas

Quem curte subir em uma magrela para um passeio pode incorporar esse hábito como um meio de transporte.

Em cidades cada vez mais engarrafadas, seguir viagem sobre duas rodas, ao sabor do vento, pode ser não só uma vantagem para seu bem-estar como uma alternativa para chegar mais rápido.

Publicidade

Assim, você coloca em dia sua saúde, já que uma pessoa de, em média 70 quilos, perde cerca de 250 calorias pedalando por cerca de meia hora.

E as vantagens não param por aí. Pedalando no dia a dia você economiza com os gastos de transporte e causa menos impacto no meio ambiente.

Publicidade

Caminhando sempre, o que não pode é parar

Quando o assunto é colocar o corpo em movimento, logo vem à cabeça uma das práticas esportivas mais antigas, a caminhada ou a corrida.

Essa é uma atividade que, além de exigir pouco esforço, é um benefício para todo o corpo. Comece realizando pequenos trajetos e, à medida que for ganhando fôlego e resistência, passe a fazer trajetos maiores e com obstáculos, como subidas ou escadas.

Caminhar é um exercício completo. Você ganha força muscular, tônus, e ainda melhora sua capacidade respiratória. É mais disposição para encarar o dia a dia, com mais saúde e mais consciência corporal.

Para começar não é necessário muito, basta preparar as roupas confortáveis e escolher o modelo de calçado adequado. Confira algumas opções com cupom de desconto Centauro em tênis!

Exóticos, pero no mucho

Se você se diverte mesmo é com a adrenalina, o skate está aí atravessando gerações. Esse esporte, tão aventureiro, também é uma forma de manter o corpo em movimento em meio ao caos das cidades.

A melhor parte é que não deixa de ser uma grande diversão se locomover por aí aproveitando os obstáculos que garantem mais emoção ao percurso. Esse é o grande barato para quem curte andar de skate.

Tem até para turma radical!

Agora, se você é mais radical, pode seguir caminho com o parkour. Esse esporte, essencialmente urbano, aproveita a arquitetura da cidade para mexer dos pés à cabeça de seus praticantes.

Quanto mais desafiador, melhor. Esse é o princípio do praticante do parkour. Se o percurso é reto, não tem graça. Escadas, corrimãos, muros, sacadas. A ideia é atravessar essas barreiras com o único objetivo de superá-las.

O parkour é um esporte em que o praticante utiliza o próprio corpo para atravessar obstáculos. Saltar, subir, descer, escalar, essas são as principais atividades que fazem suar a camisa de um esportista de parkour.

E agora, que você já tem bons motivos para se movimentar, que tal aproveitar um cupom de desconto da Centauro e escolher o tênis com o qual você vai desbravar sua cidade?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.