Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Confiança bate Vitória e fatura 1º triunfo na Série B do Campeonato Brasileiro

|

Em jogo fraco e de poucas emoções, o Confiança conseguiu seu primeiro triunfo na Série B do Campeonato Brasileiro ao bater o Vitória, até então invicto, pelo placar de 1 a 0, na noite desta terça-feira, na Arena Batistão, em Aracaju. A partida foi válida pela sétima rodada.

Com o resultado, os donos da casa deixaram a zona de rebaixamento, com seis pontos em seis jogos, e aparecem no 13º lugar. Os atuais integrantes da zona do rebaixamento são, portanto: Sampaio Corrêa, zerado, em quatro partidas; e um trio com três pontos - Oeste, em sete jogos; Brasil de Pelotas, em cinco; e CSA, em quatro.

Os visitantes, por outro lado, não conseguiram entrar no grupo de acesso, ficando em oitavo, com dez pontos em sete jogos. Agora, o G-4 é composto por Cuiabá e Paraná, com 14, Chapecoense, com 13, e Operário, com 12. Deste quarteto principal, apenas os paranaenses fizeram sete partidas, já que os demais foram a campo seis vezes.

A primeira metade do jogo não teve grandes emoções no péssimo gramado do Batistão. O Confiança ainda pode argumentar que pode ter sentido a falta do técnico Matheus Costa, que, com covid-19, precisou ser substituído pelo auxiliar Zé Carlos. Em meio a esse cenário, foram apenas duas boas chances.

Publicidade

Logo aos três minutos de partida, Thiago Carleto bateu escanteio na primeira trave, e Eron conseguiu fazer o desvio, mas o goleiro da casa, Jean, fez grande defesa. A bola ainda sobrou para Léo Ceará, que acertou a zaga no rebote. Já aos 20, foi a vez de o goleiro visitante, Ronaldo, aparecer bem em forte finalização de André Moritz.

O segundo tempo foi ligeiramente superior. Aos três minutos, Rodrigo Andrade arriscou de fora da área e quase abriu para os visitantes. Aos 22, os donos da casa quase abriram com Bruno Paraíba, após receber de Ari Moura, mas Ronaldo fez grande intervenção e salvou o Vitória.

Publicidade

O Confiança conseguiu abrir o placar aos 29 minutos. Leandro Kível, que havia acabado de entrar no gramado, ficou com a bola na entrada da área e soltou a perna. Conseguiu acertar o ângulo esquerdo. Há mais de um ano afastado do time por contusão, ele chorou na comemoração. Léo Ceará e Thiago Carleto ainda tiveram chances de empatar, mas a vitória sergipana foi consolidada.

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado, às 16h30, pela oitava rodada. Enquanto o Vitória recebe o Cuiabá, no Barradão, em Salvador (BA), o Confiança visita o CSA, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

Publicidade

FICHA TÉCNICA:

CONFIANÇA 1 x 0 VITÓRIA

CONFIANÇA - Jean; Tiagno Ennes, Nirley, Mancini e Silva; Madison (Everton) e Jefferson; André Moritz (Marcelinho); Iago (Tiago Luis), Bruno Paraíba (Leandro Kivel) e Ari Moura (Luan). Técnico: Zé Carlos (auxiliar).

VITÓRIA - Ronaldo; Jonathan Bocão (Léo), João Victor, Wallace Reis e Thiago Carleto; Guilherme Rend (Jean) e Rodrigo Andrade (Lucas Cândido); Marcelinho; Eron (Júnior Viçosa), Léo Ceará e Mateusinho (Vico). Técnico: Bruno Pivetti.

GOL - Leandro Kível, aos 29 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - André Moritz (Confiança); Jean (Vitória).

ÁRBITRO - Douglas Marques das Flores (SP).

RENDA E PÚBLICO - Jogo sem torcida.

LOCAL - Arena Batistão, em Aracaju (SE).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.