Esportes Como fez na Eurocopa, Luis Enrique convoca a Espanha sem jogadores do Real Madrid

Como fez na Eurocopa, Luis Enrique convoca a Espanha sem jogadores do Real Madrid

A seleção da Espanha, mais uma vez, não terá jogadores do Real Madrid em seu elenco. Nesta quinta-feira, o técnico Luis Enrique anunciou a lista de convocados para três jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, em setembro, e assim como fez na Eurocopa não chamou ninguém da equipe de Madri mesmo com sete mudanças em relação ao grupo que disputou a competição continental em junho e julho.

Para encarar a Suécia, no próximo dia 2, a Geórgia, no dia 5, e o Kosovo, três dias depois, Luis Enrique chamou pela primeira vez o meia Carlos Soler, do Valencia, e o atacante Abel Ruiz, do Sporting Braga, de Portugal.

Também houve reconvocações como as de Pablo Fornals, do West Ham, que jogou pela última vez pela seleção principal em 2018, e do capitão do Villarreal, o experiente zagueiro Raul Albiol, que representou a Espanha pela última vez em 2019.

O zagueiro Sergio Ramos, agora no Paris Saint-Germain, ficou de fora, assim como o quarteto medalha de prata na Olimpíada de Tóquio-2020: Pedri, Pau Torres, Dani Olmo e Mikel Oyarzabal.

Pedri, de 18 anos, ganhou férias de duas semanas do Barcelona depois de ter disputado 75 jogos em todas as competições pelo clube e pela seleção desde o início da temporada passada. O volante brasileiro naturalizado espanhol Thiago Alcântara, outra ausência sentida, ainda não disputou uma partida pelo Liverpool nesta temporada.

Nas Eliminatórias da Copa de 2022, que será realizada no Catar, a seleção da Espanha está na liderança do Grupo B. Conquistou sete pontos em três jogos até agora.

Últimas