Esportes Como criar sua decoração para a Copa do Mundo

Como criar sua decoração para a Copa do Mundo

Verde e amarelo por toda parte. Sofá e TVs novinhos em folha. Quem sabe até uma geladeira nova...Já pensou em como vai se preparar para a Copa do Mundo? Se precisa de ajuda para saber o que e como fazer para receber bem o seu time, veio ao lugar certo.

  • Esportes | Do R7 Cupons

Lucas Figueiredo/CBF

Depois de uma experiência traumática em 2014 e uma não tão boa 2018, vem aí uma nova chance do Brasil ser feliz e conquistar seu hexacampeonato na Copa do Mundo do Catar, a partir do dia 20 de novembro.

Ver os jogos em grupo, com parentes, amigos ou colegas de trabalho, é uma tradição tão antiga no país quanto a própria paixão pelo futebol. Por isso, muita gente já está pensando no que precisa para preparar a casa ou algum ambiente na empresa para tornar esse momento ainda mais marcante. O verde, o amarelo e o azul predominam na decoração para a Copa do Mundo e se a TV é indispensável, o sofá e a churrasqueira também têm papel importante em cada partida.

Confira algumas dicas bem legais para deixar sua casa decorada para a Copa e aproveite um cupom R7 para economizar nas compras.

O melhor sofá para ver os jogos e a atenção aos detalhes
Logo na entrada, você pode pendurar algumas bandeirolas verdes e amarelas para dar as boas-vindas aos visitantes.

Um dos itens principais para garantir o conforto de quem vai assistir aos jogos é o sofá. Se o seu objetivo é trocar o modelo atual por um que acomode bem sua galera e ainda dure por muitas e muitas Copas, veja essas dicas sobre como escolher o melhor sofá.

Vale a pena pensar no formato e na metragem da sala, antes de avaliar apenas quantos lugares você precisa e aproveitar as promoções da Black Friday, usando um cupom Ponto Frio para pagar menos.

Uma alternativa para renovar o ambiente ou dar um up na decoração é colocar capas novas nas almofadas. As cores ou as estampas podem remeter à nossa bandeira ou, se quiser diversificar, use cores e estampas das bandeiras do Brasil e dos principais concorrentes.

Capriche nos enfeites e bibelôs, distribuindo-os por todo o ambiente. Espalhe pela casa objetos que suscitam o espírito esportivo, como bolas e réplicas de troféus. Além de vasos com plantas, flores e folhagens que tenha os principais tons da sua decoração.

Uma bandeira do Brasil bem grande pendurada numa parede de destaque também é um hit que não pode faltar, além de causar impacto bem legal, é fácil de remover depois que a Copa termina.

TV para Copa do Mundo
Se o sofá é um elemento fundamental para receber bem na Copa do Mundo, a TV é a estrela da festa. Seja um telão com projetor, um aparelho com sistema de som sofisticado, ou aquela tão sonhada 4K de muitas polegadas...O que não faltam são novidades no mercado e uma infinidade de marcas, tecnologias e modelos para você escolher.

Quer saber como definir qual é a que você precisa? Temos um artigo especial sobre as TVs que vão fazer sucesso na Black Friday, que vai te ajudar a entender que aspectos levar em consideração no momento de comprar a televisão nova, para ver o jogos, aqui vai um breve resumo:

 - Para garantir uma alta resolução de imagem, a TV pode ser Full HD, 4K ou Ultra HD. Procure sempre escolher um aparelho que tenha o máximo de pixels por polegada. Assim, você garante cores mais vibrantes e reais e mais definição de imagem;

- A experiência do som tem sido cada vez levada mais a sério pelas marcas e quase todas possuem um sistema com alto-falantes que acompanham o movimento das cenas. Seja por tecnologia acoplada ao televisor, seja anexada a ele, a ideia é levar uma sensação de imersão para o telespectador;

- Quanto ao tamanho da TV, se o seu espaço comportar, o ideal para juntar a turma toda em torno da partida é que o aparelho seja maior que 50 polegadas. Isso garante um conforto visual para toda a torcida reunida em casa.

Use um cupom Amazon para ter as melhores ofertas e conseguir o aparelho dos seus sonhos.

Cervejeira: como escolher
Chopeiras, cervejeiras e adegas têm feito parte da decoração das casas ultimamente. Isso porque muitos dos novos empreendimentos priorizam o espaço de convivência e dão destaque para salas de jantar maiores para receber amigos e fazer confraternizações.

Se não pode faltar cerveja gelada nas suas comemorações, preste atenção a algumas dicas para comprar a chopeira ou cervejeira ideal para suas festas:

- confira o espaço que você tem disponível para que o modelo escolhido se encaixe perfeitamente na sua área;

- lembre-se de deixar a cervejeira na temperatura ideal, entre -3º e 5º para não congelar a bebida e tê-la sempre refrescante;

- alguns equipamentos têm controle wi-fi ou via app, no celular. Dependendo da sua necessidade, vale o investimento, pois você pode fazer toda a regulagem de temperatura de maneira remota, pelo seu smartphone;

- certifique-se de que há disponibilidade de regulagem interna das prateleiras, para que você possa acomodar com facilidade barris, garrafas, long necks e latinhas.

- Atenção ao degelo, veja se é frost free ou automático, para facilitar a limpeza do produto.

Com o cupom Submarino você encontra a cervejeira que precisa para tornar o seu programa um grande evento!

Comidas para Copa do Mundo: qual é o melhor menu?

Agora que você já garantiu a temperatura da bebida, o que fazer para marcar aquele golaço no apetite da turma?

Foque em opções práticas de comer e que não levem muito tempo na cozinha, afinal, ninguém quer perder os melhores lances. Adiante as compras e deixe tudo organizado com o cupom Extra

Dicas de petiscos para ver o mundial

- Cachorros-quentes: deixe os pães, as salsichas e o molho à mesa, acompanhados de batata palha, milho, catchup, mostarda e maionese, assim seus convidados se sentirão à vontade para se servirem

- Hamburguinhos: para inovar na receita, que tal fazer um catchup de frutas como goiaba ou acerola?

- Churrasquinho: pequenos espetos de queijo coalho, muçarela, alcatra e medalhão de frango garantem um petisco que é certeiro na hora de agradar o grupo;

- Pipoca doce: faça uma pipoca com caramelo salgado para abrir os trabalhos nas partidas ou para servir de sobremesa;

- Salgadinhos diversos: coxinhas, cigarettes, minikibes e esfihas são uma boa pedida para acompanhar os momentos de descontração;

- Batatas assadas com temperos: fatie as batatas em palitos e passe-as em uma mistura de azeite com páprica defumada, curry e parmesão ralado. Depois, é só levar ao forno e esperar dourar

- Sacanagem: hit das festas nos anos 80 e 90, o "sacanagem" nada mais é do que uma salsicha com queijo e azeitona, espetados em um palito de dente

- Amendoins temperados: monte um mix com amendoins de vários sabores e espalhe em pequenos recipientes para estarem sempre pertinho dos convidados.

Tudo pronto? Agora é abrir a porta para receber seus amigos e deixar entrar a alegria contagiante para ver a bola rolar durante a Copa do Mundo!

Últimas