Esportes Comissário diz que NBA "não tem planos" de interromper temporada apesar de alta da Covid

Comissário diz que NBA "não tem planos" de interromper temporada apesar de alta da Covid

BASQUETE-NBA-COVID-LIGA:Comissário diz que NBA "não tem planos" de interromper temporada apesar de alta da Covid

Reuters - Esportes

(Reuters) - A Liga Nacional de Basquete dos Estados Unidos, a NBA, não tem planos de interromper sua temporada, apesar do aumento nos casos de Covid-19, disse o comissário da liga, Adam Silver.

Sete jogos foram adiados desde a semana passada, com um relatório no site da liga dizendo que pelo menos 84 jogadores de 20 times entraram em protocolos de saúde e segurança até terça-feira.

A imprensa norte-americana noticiou que 10 times da NBA que jogam no dia de Natal foram informados de que os horários de seus jogos poderiam mudar devido à Covid-19 e que as decisões podem ser tomadas até sexta-feira.

Silver disse à ESPN em entrevista que a liga "não tem planos no momento" de interromper a temporada.

"Obviamente, examinamos todas as opções, mas, francamente, estamos tendo problemas para descobrir qual seria a lógica por trás de uma pausa agora", disse.

"À medida que examinamos esses casos literalmente devastando o país... acho que estamos nos encontrando onde sabíamos que iríamos chegar nos últimos meses, e esse vírus não será erradicado, e nós vamos ter que aprender a conviver com isso."

Os comentários de Silver vêm um dia após a Liga Nacional de Hôquei, a NHL, e o sindicato de jogadores concordarem em adiar os jogos devido a casos de Covid-19 em times e antecipar o feriado.

(Por Shrivathsa Sridhar em Bengaluru)

Últimas