Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com volta de Veron, Palmeiras inicia semana para recuperar lesionados

|

O Palmeiras vai iniciar nesta terça-feira uma semana decisiva para avaliar quem poderá reforçar a equipe nas finais da Copa do Brasil. A principal preocupação recai sobre a recuperação de Gabriel Menino, que tem até sexta-feira para mostrar que pode enfrentar o Grêmio, em busca de mais um título para a equipe paulista nesta temporada.

O técnico Abel Ferreira já tem quase certo o retorno de Gabriel Veron, que voltará a treinar com o grupo nesta terça. "Até agora estava entregue ao departamento médico e de performance. Tem feito algumas partes com a equipe, mas felizmente treina sem limitações", diz o auxiliar técnico de Abel, João Martins.

Veron está recuperado da lesão muscular na coxa esquerda que o tirou da final da Copa Libertadores e dos jogos do Mundial de Clubes, no Catar. "Ele vai ter cerca de uma semana para avaliarmos para sabermos em que condição está. Se tudo correr bem, vai ser mais uma opção para nos ajudar. Que os outros dois também, Gabriel Menino e Danilo, consigam nos ajudar para esse jogo."

Gabriel Menino e Danilo são as maiores incógnitas do momento. O primeiro sofreu uma entorse no tornozelo direito na partida contra o Coritiba, semana passada. Ficou fora do clássico com o São Paulo, na sexta, e perdeu ainda o empate com o Atlético-GO, na noite de segunda. Antes da lesão, Menino vinha sendo um dos jogadores mais importantes do elenco palestrino na temporada.

Publicidade

O volante Danilo preocupa menos. Foi desfalque na penúltima rodada do Brasileirão apenas por precaução. Está sendo preservado para aumentar o leque de opções de Abel para as finais, uma vez que não é titular garantido após o retorno de Felipe Melo. Patrick de Paula também está na briga pela vaga no meio-campo.

Outros reforços recentes são Wesley e Zé Rafael, que enfrentaram o Atlético-GO. Ambos entraram no decorrer da partida. E devem ser utilizados novamente na partida contra o Atlético-MG, na quinta, no encerramento do Brasileirão, para ganharem ritmo, visando a Copa do Brasil.

O título nacional começará a ser decidido no domingo, na Arena do Grêmio. A partida da volta será no domingo seguinte, dia 7 de março, no Allianz Parque. Se faturar o troféu, o Palmeiras terminará a temporada com três títulos, contabilizando a Copa Libertadores e o Paulistão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.