Com um jogador a menos, CSA leva empate do Confiança e segue na degola da Série B

O CSA encerrou sua sequência de quatro derrotas, mas aumentou o jejum de vitórias para cinco partidas neste sábado, ao só empatar com o Confiança por 1 a 1, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Pedro Júnior até abriu o marcador para os mandantes, mas, no segundo tempo, Marquinhos foi expulso aos 14 minutos e os sergipanos empataram com Ari Moura aos 29 minutos.

O resultado manteve o CSA na zona de rebaixamento, no 18º lugar, com quatro pontos. O Confiança, por sua vez, aparece na 13ª colocação, com sete pontos. Já são três jogos sem derrota: uma vitória e dois empates.

CSA e Confiança fizeram um primeiro tempo morno na maior parte do jogo. Os nordestinos deixaram a emoção para os últimos minutos. Aos 42, Pedro Júnior escapou da marcação, invadiu a área e encheu o pé para vencer Rafael Santos e abrir o marcador para o CSA. A resposta veio dois minutos depois. Thiago Ennes cruzou, Bruno Grassi saiu mal do gol, mas Nirley cabeceou para fora.

No segundo tempo, o técnico Argel Fucks colocou Marquinhos na vaga do volante Geovane. Em 14 minutos, ele recebeu dois cartões amarelos e foi expulso, deixando os alagoanos com dez jogadores.

Com um jogador a mais, o Confiança foi para cima e conseguiu o empate aos 29 minutos. Ari Moura recebeu na área, ajeitou e mandou um foguete sem chances para Bruno Grassi. Leandro Kível ainda acertou a rede pelo lado de fora do CSA, mas o jogo acabou empatado.

O CSA voltará a campo apenas no domingo, 13 de setembro, às 11 horas, quando visitará o Oeste na Arena Barueri, pela nona rodada. Antes, na terça-feira, o Confiança enfrentará o Juventude no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), às 19h15.

FICHA TÉCNICA:

CSA 1 x 1 CONFIANÇA

CSA - Bruno Grassi; Norberto, Luciano Castán, Alan Costa e Rafinha; Geovane (Marquinhos), Márcio Araújo (Cleberson), Pedro Junior e Allano (Richard Franco); Rodrigo Pimpão (Rafael Bilu) e Michel Douglas (Alecsandro). Técnico: Argel Fucks.

CONFIANÇA - Rafael Santos; Thiago Ennes, Nirley, Matheus Mancini e Djalma Silva; Amaral (Everton), Jeferson Lima (Tiago Luis) e André Moritz (Alyson); Reis, Ari Moura e Bruno Paraíba (Leandro Kivel). Técnico: Zé Carlos (interino).

GOLS - Pedro Júnior, aos 42 minutos do primeiro tempo. Ari Moura, aos 29 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Rodrigo Pimpão, Marquinhos, Cleberson (CSA); André Moritz, Tiago Luís (Confiança).

CARTÃO VERMELHO - Marquinhos (CSA).

ÁRBITRO - Ricarle Gustavo Gonçalves Batista (BA).

RENDA E PÚBLICO - Jogo sem torcida.

LOCAL - Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).