Esportes Com três gols 'brasileiros', Shakhtar vence clássico diante do Dínamo de Kiev

Com três gols 'brasileiros', Shakhtar vence clássico diante do Dínamo de Kiev

Com um gol do brasileiro Ismaily e dois do brasileiro naturalizado ucraniano Marlos, o Shakhtar Donetsk venceu o clássico diante do Dínamo de Kiev, neste domingo, por 3 a 1, de virada, em duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Ucraniano, paralisado desde 15 de março por causa da pandemia do novo coronavírus.

Restando oito rodadas para o final da competição, o time comandado pelo português Luís Castro, que busca o tetracampeonato, chegou aos 62 pontos e abriu 16 em relação ao Zorya, ao Desna Chernihiv e ao próprio Dínamo de Kiev, restando apenas 24 pontos em disputa.

"Estamos passando por um momento complicado e muitas famílias perderam pessoas especiais. Sabemos que são necessários diversos cuidados e que devemos nos preocupar com a saúde em primeiro lugar, mas é muito bom poder voltar a fazer o que a gente ama, que é jogar futebol. Mesmo sem público, a sensação de entrar em campo foi ótima e, apesar da falta de ritmo, a gente conseguiu jogar bem e vencer o nosso grande rival. Pena que o estádio estava vazio, mas é preciso respeitar as orientações de saúde e só voltar à normalidade após termos passado por essa crise", afirmou Marlos, que alcançou a marca de sete gols após 24 jogos contra o principal rival.

Nas próximas duas rodadas, o Shakhtar Donetsk enfrenta, em casa, o Desna (atual terceiro colocado), no sábado, e dia 13 vai visitar o Kolos Kovalivka, que está em sexto lugar na classificação.

Últimas