Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com torcedores ansiosos, Campeonato Alemão deve atrair audiência global de TV

FUTEBOL-BUNDESLIGA-AUDIENCIA:Com torcedores ansiosos, Campeonato Alemão deve atrair audiência global de TV

|

Por Alexander Hübner

MUNIQUE (Reuters) - A Bundesliga atrairá legiões de novos torcedores sentados em sofás ao redor do mundo neste fim de semana, quando se tornar a primeira das principais ligas de futebol da Europa a ser retomada após paralisação de dois meses devido ao coronavírus.

Em circunstâncias normais, o futebol alemão, dominado nas últimas temporadas pelo Bayern de Munique, carece da força de marketing da Premier League inglesa ou da La Liga espanhola, que possui os dois maiores clubes do mundo em termos de receita--Barcelona e Real Madrid.

No entanto, mesmo com os jogos carentes de uma grande atmosfera por estarem com portões fechados para impedir a disseminação do coronavírus, a Bundesliga pode usar os holofotes para mostrar seu valor.

Publicidade

"Com a Bundesliga como a única liga a ser transmitida pela TV, espero que tenhamos um bilhão de espectadores", disse o CEO do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge, à revista SportBild na quarta-feira.

No Reino Unido, a BT Sport mostrará todos os nove jogos da Bundesliga ao vivo neste fim de semana, incluindo o clássico do Vale do Ruhr entre Borussia Dortmund e Schalke 04 no sábado. Outro destaque é o jogo do líder Bayern fora de casa contra o Union Berlin no domingo.

Publicidade

Os recursos provenientes das emissoras Sky, ARD e ZDF e outras redes de televisão para os jogos restantes da temporada foram um dos principais fatores para a Bundesliga encerrar a pausa imposta pelo coronavírus.

(Reportagem adicional de Helena Soederpalm)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.