Esportes Com Roger Machado sob pressão, Bahia recebe o Flamengo no Pituaçu

Com Roger Machado sob pressão, Bahia recebe o Flamengo no Pituaçu

Com o técnico Roger Machado sob pressão, o Bahia terá um desafio complicado pela frente nesta quarta-feira. Vindo de resultados irregulares, o time enfrentará o Flamengo, às 20h30, pela sétima rodada do Brasileirão. O jogo será disputado no estádio Pituaçu, em Salvador (BA).

Roger Machado está sob pressão devido às más atuações do Bahia no campeonato. Na última rodada, empatou com o Palmeiras por 1 a 1, mas o ponto somado não escondeu o fraco desempenho.

A situação está tão ruim que o próprio treinador admite que não sabe até quando permanecerá no cargo. "No momento que a gente está vivendo eu penso jogo a jogo. Não uso a estratégia de pensar em dois jogos porque não sei se vou estar aqui", confessou.

Entretanto, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, confirmou a continuidade de Roger Machado e esclareceu que não faz avaliações de jogos isolados. Ele explicou o método de avaliação da diretoria, que analisa a pontuação em grupos de seis jogos. Até agora, o Bahia conseguiu oito pontos, mas fez só cinco partidas, porque o confronto com o Botafogo, da primeira rodada, foi adiado e será realizado apenas em 29 de setembro.

Mesmo com toda essa incerteza, Roger precisa se concentrar em definir a escalação, uma vez que tem alguns desfalques no meio-campo. O volante Gregore recebeu o terceiro cartão amarelo e tem como substituto Ronaldo. Este, porém, é jogador do Flamengo, emprestado ao Bahia, e não poderá atuar por questões contratuais.

Com isso, Elton deve ganhar uma oportunidade, embora Jadson também seja opção. Vale lembrar que o goleiro Douglas e o lateral-direito João Pedro seguem se recuperando de lesões e têm como substitutos Anderson e Nino Paraíba, respectivamente.

Últimas