Esportes Com risco de deixar topo do ranking, Djokovic estreia com vitória em Roma

Com risco de deixar topo do ranking, Djokovic estreia com vitória em Roma

Com risco de perder a liderança do ranking ao fim do Masters 1000 de Roma, o sérvio Novak Djokovic fez uma boa estreia no saibro da capital italiana, nesta terça-feira. O número 1 do mundo derrotou o russo Aslan Karatsev por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em 1h30min.

A vitória levou o sérvio às oitavas de final e manteve sua busca por se garantir no topo. Para não deixar o posto de número 1 do mundo, Djokovic precisa ao menos alcançar a semifinal em Roma. Se cair antes, perderá a liderança para o russo Daniil Medvedev, que se recupera de lesão.

Para tanto, Djokovic começou bem sua missão nesta terça. Ganhando ritmo de jogo a cada game, ele oscilou no primeiro set. Chegou a abrir 2/0, mas cedeu a reação ao rival. Por fim, se impôs com boas combinações de golpes e fechou o set inicial. No segundo set, abriu 4/0 com facilidade e apenas administrou a vantagem para vencer o confronto.

Nas oitavas, seu adversário sairá do confronto entre o também sérvio Laslo Djere, que já foi campeão do Rio Open, e o suíço Stan Wawrinka.

Em Roma, Djokovic busca também seu primeiro título da temporada. O ano de 2022 vem sendo tumultuado para o sérvio porque ele se recusa a tomar a vacina contra a covid-19. Sem o imunizante, ele foi deportado da Austrália e ficou impedido de jogar o primeiro Grand Slam da temporada. Também não pôde entrar em quadra nos Masters 1000 de Indian Wells e Miami, ambos nos Estados Unidos.

A rodada desta terça também teve vitórias do britânico Cameron Norrie (9º cabeça de chave) e do argentino Diego Schwartzman (12º), todas pela primeira rodada. Norrie superou o local Luca Nardi por duplo 6/4, enquanto o tenista da Argentina passou pelo sérvio Miomir Kecmanovic por 6/2, 3/6 e 7/6 (7/3).

Também avançaram à segunda rodada o búlgaro Grigor Dimitrov, o argentino Sebastian Baez e o americano John Isner, que será o adversário de estreia do espanhol Rafael Nadal. Já pela segunda rodada, o chileno Cristian Garin eliminou o finlandês Emil Ruusuvuori por duplo 6/4 e se garantiu nas oitavas.

No feminino, a americana Jessica Pegula (13ª) venceu na estreia ao superar a russa Liudmila Samsonova por 4/6, 6/3 e 6/4. Já a letã Jelena Ostapenko (11ª) caiu logo na rodada de abertura, ao ser batida pela americana Lauren Davis por 6/2 e 6/3.

Últimas