Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com reservas, Santos tenta frear derrocada no Brasileirão diante do Atlético-MG

|

Pouco mais de 48 horas depois de sofrer uma improvável derrota de virada por 4 a 3 para o Goiás, o Santos volta a campo para tentar se reabilitar no Campeonato Brasileiro, mas com uma formação bastante diferente. Nesta terça-feira, às 20 horas, encara o Atlético-MG, no Mineirão, em duelo adiado da 28ª rodada, com um time formado por reservas.

O tropeço diante do Goiás foi o segundo consecutivo do Santos no Brasileirão, mas não alterou os planos de Cuca. Se o duelo do último domingo era encarado como o último teste dos titulares para a decisão da Copa Libertadores, sábado, diante do Palmeiras, restará aos suplentes a missão de recuperar o time no torneio.

O Santos, afinal, perdeu os últimos dois jogos, além de só ter vencido dois dos últimos oito duelos, com quatro derrotas. E parou nos 45 pontos, na décima colocação. Assim, precisará pontuar em Belo Horizonte, sob o risco de se distanciar ainda mais da briga por uma vaga na próxima Libertadores - o Grêmio é sexto, com 51 - ou terá que torcer para a ampliação do G6 se não vencer a final de sábado para voltar a disputar o torneio continental.

Cuca até perdeu um jogador por suspensão para o confronto, o zagueiro Luan Peres, mas ele já não atuaria em Belo Horizonte, assim como os demais titulares na derrota para o Goiás. Uma exceção é o goleiro John. Como se recuperou recentemente do novo coronavírus, fez a sua volta ao time no domingo, foi relacionado por Cuca e deverá atuar no Mineirão em busca de mais ritmo de jogo para a decisão.

Publicidade

Diante do Atlético-MG, os reservas buscarão mostrar a Cuca que podem ser úteis na decisão e na sequência do Brasileirão. Mas os resultados até agora não vêm sendo bons. Nas últimas semanas com o maior foco na Libertadores, eles vêm sendo escalados e o time tem tropeçado longe de casa, com exceção da vitória no clássico com o São Paulo. De resto, nos compromissos mais recentes, o time perdeu para Fortaleza, Vasco e Flamengo quando acionou os suplentes.

A partida no Mineirão será especial para os santistas pelo reencontro com o técnico Jorge Sampaoli. Foi o argentino quem conduziu o time ao vice-campeonato nacional na temporada 2019. Mas com vários desentendimentos com o então presidente José Carlos Peres e sem os recursos para contratar os jogadores que desejava, optou por deixar o clube.

No primeiro turno, o Santos venceu o Atlético-MG na Vila Belmiro por 3 a 1, em um dos triunfos mais comemorados pela equipe, mostrando que a saída de Sampaoli ainda deixou resquícios. Agora, às vésperas de decidir o torneio para o qual se classificou sob o comando do treinador, a missão é ainda mais complicada, pois o adversário é o melhor mandante da competição. E a tarefa está entregue aos suplentes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.