Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com protocolos, Figueirense volta aos treinos com grupos de até sete jogadores

|

O Figueirense voltou nesta segunda-feira a treinar no Centro de Formação e Treinamentos (CFT) do Cambirela, em Palhoça (SC). Com a autorização da prefeitura da cidade que fica na região metropolitana de Florianópolis, o clube catarinense programou alguns protocolos para evitar o contágio pela covid-19.

Os jogadores, por exemplo, foram distribuídos em grupos de até sete jogadores. O treinamento acontecerá ao longo de quatro períodos e o Figueirense garante que evitará aglomeração nas dependências do CFT.

"Outra medida que o clube adota a partir desta segunda-feira relativa à prevenção contra a covid-19 é a medição de temperatura e a realização de procedimentos como a anamnese e oxímetro em todos os atletas, funcionários e demais pessoas que precisem acessar às instalações tanto do estádio Orlando Scarpelli quanto o CFT do Cambirela", informou o clube.

"O Figueirense também já está em posse dos testes para a covid-19 e ajusta os últimos detalhes para começar a aplicação nos atletas e funcionários", completou. Não haverá cobertura da imprensa. Apenas a Rádio Figueira e a TV Figueira, meios de comunicação do clube, farão a cobertura dos treinamentos.

O Campeonato Catarinense está paralisado desde meados de março e o Figueirense entrou de férias em abril. O time avançou às quartas de final e agora pegará o Juventus. O clube de Florianópolis também está na terceira fase da Copa do Brasil e venceu o Fluminense por 1 a 0, em casa, na primeira partida.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.