Esportes Com Pamela e Bufoni, Paris recebe primeiro evento de skate street pós-Tóquio

Com Pamela e Bufoni, Paris recebe primeiro evento de skate street pós-Tóquio

Letícia Bufoni e Pamela Rosa participam na próxima quarta-feira do primeiro evento de skate street pós-Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. As brasileiras vão desafiar Aori Nishimura, Nyjah Huston e outras estrelas da modalidade em uma competição em Paris, próxima sede olímpica, na Praça do Trocadero, com vista para a Torre Eiffel.

"Acredito que agora as competições vão ser mais leves, mais tranquilas do que antes, porque os Jogos Olímpicos tinham um peso muito forte", disse Bufoni. "É uma cidade que gosto muito e vai ser incrível competir em frente à Torre Eiffel", completou.

Quarta melhor do mundo, Letícia Bufoni era uma das principais esperanças de medalha do Brasil em Tóquio, mas a skatista caiu na classificatória. Líder do ranking mundial, Pamela Rosa volta às pistas após revelar que competiu no Japão com uma lesão no tornozelo, o que a atrapalhou na busca por uma vaga na final da modalidade.

Apesar de não ser oficial, o evento conta com 36 skatistas, desde os principais nomes do esporte até uma nova geração visando Paris-2024. Entre os confirmados, estão o peruano Angelo Caro - que ganhou notoriedade por celebrar a prata de Kelvin Hoefler -, o francês Vincent Milou, quarto em Tóquio, e o português Gustavo Ribeiro, melhor europeu no ranking mundial.

O Red Bull Paris Conquest acontece a partir das 12h30 (de Brasília) e pode ser acompanhado ao vivo pelo site oficial da marca.

Últimas