Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com Olimpíada se aproximando, EUA desaconselham viagens ao Japão devido à Covid

SAUDE-COVID-JAPAO-EUA:Com Olimpíada se aproximando, EUA desaconselham viagens ao Japão devido à Covid

|

WASHINGTON (Reuters) - O Departamento de Estado dos Estados Unidos desaconselhou nesta segunda-feira viagens ao Japão devido a uma nova onda de infecções por Covid-19, emitindo a orientação "Não Viaje", apenas dois meses antes da Olimpíada de Tóquio.

O Departamento de Estado também emitiu seu alerta "Nível 4" contra viagens para o Sri Lanka em meio ao aumento de casos do novo coronavírus no país. O organismo viu um risco menor sobre visitas à nação caribenha de Antígua e Barbuda, rebaixando as ilhas para uma designação de "Nível 3 - Reconsiderar Viagem".

A Olimpíada de Tóquio está programada para começar em 23 de julho, evento que uma importante autoridade olímpica disse na semana passada que aconteceria mesmo sob um estado de emergência, após ter sido adiado no ano passado.

A orientação do Departamento de Estado não mencionou especificamente os próximos Jogos Olímpicos, mas alertou contra a visita ao país agora.

Publicidade

"Os viajantes devem evitar todas as viagens ao Japão", disse o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC). "Devido à situação atual no Japão, mesmo os viajantes totalmente vacinados podem ter o risco de contrair e disseminar variantes da Covid-19 e devem evitar todas as viagens para o Japão.”

(Por Jan Wolfe e Susan Heavey)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.