Esportes Com lesão de Igor Vinícius, Crespo pode manter Daniel Alves como ala no São Paulo

Com lesão de Igor Vinícius, Crespo pode manter Daniel Alves como ala no São Paulo

O São Paulo pode ter um novo/velho lateral-direito na equipe. O técnico argentino Hernán Crespo admitiu após a vitória sobre o Sporting Cristal por 3 a 0, na terça-feira, no Peru, na estreia pela Copa Libertadores, que pode manter Daniel Alves na ala direita, posição que o experiente jogador ocupou nos dois últimos jogos por causa da lesão de Igor Vinícius.

"Acredito que Daniel Alves é um craque. Pode jogar em todas as posições. Nesse momento, a equipe precisa dele na lateral. Está fazendo muito bem. Então, pensamos que pode ficar tranquilamente ali", afirmou Crespo, que não conta com Igor Vinícius e Orejuela - ambos estão se tratando de uma lesão, sendo que o lateral colombiano recém-contratado ainda nem estreou na equipe

Desde que chegou ao São Paulo, em 2019, Daniel Alves tem atuado principalmente no meio de campo - recebeu e mantém até hoje, inclusive, a camisa 10. A mudança se fez necessária contra o Palmeiras, na última sexta-feira, pelo Campeonato Paulista, e funcionou, assim como contra o Sporting Cristal.

Crespo também elogiou o desempenho do lateral-esquerdo Reinaldo. "Acredito que neste momento Reinaldo está jogando muito bem. Mas o time está muito bem. Um momento particular onde os alas, Dani e Reinaldo, têm mais facilidade para jogar. Mas depende muito do rival e das posições que hoje tomaram Benítez e Luciano. Se eles (o Cristal) marcavam por fora, podíamos jogar por dentro com Benítez. Eles resolveram marcar por dentro, e os espaços estavam fora. Dani e Reinaldo fizeram jogo de altíssimo nível", comentou.

O São Paulo volta a campo nesta sexta-feira, pelo Paulistão, contra o Santo André, no estádio do Morumbi, na capital paulista. Dois dias depois, encara o Ituano, em Itu (SP). O próximo duelo pela Libertadores é em casa contra o Rentistas, do Uruguai, no próximo dia 29.

O grupo que viajou a Lima para a estreia na Libertadores ganhou folga nesta quarta-feira e só volta a trabalhar a partir das 9h30 desta quinta, novamente no CT da Barra Funda.

Últimas