Com João Paulo, Ponte aumenta lista de desfalques para jogo contra Botafogo

Assim como ocorreu na derrota por 2 a 1 frente ao Paraná, a Ponte Preta terá uma lista longa de desfalques para o duelo contra o Botafogo nesta sexta-feira, às 21h30, no estádio Moisés Lucarelli, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A novidade é o meia João Paulo, que recebeu o terceiro cartão amarelo.

Sem seu camisa 10, o técnico João Brigatti terá que quebrar a cabeça para definir a melhor escalação possível da Ponte preta. A expectativa é que o volante Dawhan seja escalado no setor, mas Papa Faye aparece com opção mais ofensiva, proposta que poderá ser usada por se tratar de uma partida em casa.

Além de João Paulo, seguem como desfalques os meias Camilo e Vinícius Zanocelo, o zagueiro Rayan, além dos atacantes Bruno Rodrigues e João Veras. Por outro lado, Luan Dias e Osman aguardam o departamento médico para saber se terão condições de jogo. A dupla está na fase de transição de suas respectivas lesões.

A única certeza é o retorno do zagueiro Wellington Carvalho, que cumpriu suspensão automática na última rodada. Ele deverá assumir o posto de Alisson. Já Cléber Reis segue sendo uma opção para o miolo de zaga.

Com isso, a expectativa é que a Ponte entre em campo com: Ivan; Apodi, Wellington Carvalho, Luizão e Guilherme Lazaroni; Luis Oyama, Neto Moura e Dawhan; Guilherme Pato, Matheus Peixoto e Moisés.

Com a derrota para o Paraná, a Ponte Preta despencou na tabela e estacionou nos 11 pontos. O objetivo é buscar a reabilitação para seguir próximos dos líderes.