Esportes Com gol de Richarlison, Everton ganha em casa e avança na Copa da Inglaterra

Com gol de Richarlison, Everton ganha em casa e avança na Copa da Inglaterra

Na busca por um título que não conquista desde 1995, o Everton faz nesta temporada 2020/2021 uma das melhores dos últimos tempos. O time de Liverpool briga pelas primeiras colocações do Campeonato Inglês e neste domingo avançou às oitavas de final da Copa da Inglaterra ao bater em casa o Sheffield Wednesday, da segunda divisão, por 3 a 0, no estádio Goodison Park.

O autor de um dos gols do Everton foi o atacante brasileiro Richarlison, constantemente chamado pelo técnico Tite para a seleção. O dele foi o segundo do time, aos 14 minutos do segundo tempo, em cabeçada após aproveitar escanteio cobrado do lado direito pelo meia colombiano James Rodríguez.

O centroavante Dominic Calvert-Lewin, um dos maiores goleadores do Campeonato Inglês, havia aberto o placar para o Everton no primeiro tempo e o zagueiro colombiano Yerry Mina, ex-Palmeiras, fez o terceiro também de cabeça após um escanteio.

Com a vitória, o time comandado pelo técnico italiano Carlo Ancelotti já acumula 15 vitórias nesta temporada, uma a menos que a equipe conseguiu em toda temporada passada.

O jogo marcou também a estreia de Thierry Small, de apenas 16 anos. O lateral-esquerdo se tornou o jogador mais jovem a atuar pelo Everton na centenária história do clube. Ele entrou em campo, no lugar de Jose Baxter, quando o time já tinha garantido a vaga. "Estamos realmente encantados. Jogar com 16 anos é inacreditável. Espero que seja o primeiro de muitos jogos", disse Duncan Ferguson, auxiliar de Ancelotti.

Nas oitavas de final, o Everton vai encarar em casa, no dia 10 de fevereiro, o vencedor do duelo entre Wycombe Wanderers, lanterna da segunda divisão, e Tottenham, que se enfrentam nesta segunda-feira.

Últimas