Esportes Com futuro indefinido, Jorge Jesus conquista 6º título em 56 jogos pelo Flamengo

Com futuro indefinido, Jorge Jesus conquista 6º título em 56 jogos pelo Flamengo

Contratado em junho do ano passado, o técnico Jorge Jesus conquistou seu sexto título pelo Flamengo na noite desta quarta-feira, ao superar o Fluminense na decisão do Campeonato Carioca. Pode ter sido o último troféu levantado pelo treinador português no Rio de Janeiro, porque ele tem proposta para comandar o Benfica.

Além do Campeonato Carioca, Jorge Jesus já havia sido campeão da Copa Libertadores e do Brasileirão, em 2019, e da Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Taça Guanabara, nesta temporada. Em pouco mais de um ano, o treinador comandou o Flamengo em 56 jogos, com 43 vitórias, nove empates e quatro derrotas.

Jorge Jesus renovou contrato com o Flamengo até junho de 2021. No entanto, no acordo assinado há cláusula de liberação sem multa rescisória para clubes europeus, dentre eles o Benfica.

Segundo o canal português Sport TV, o treinador chegou a um acordo com o Benfica e deve viajar no fim de semana para assinar contrato. Jorge Jesus ainda não se pronunciou sobre a possibilidade de deixar o Flamengo para voltar a comandar o time português.

Jorge Jesus esteve à frente do Benfica entre 2009 e 2015. Ele voltou a ganhar força no clube português após a demissão de Bruno Lage no dia 29 de junho. Na semana passada, o clube português anunciou a efetivação do auxiliar Nélson Veríssimo até o fim da atual temporada europeia.

O Flamengo, por sua vez, preferiu afirmar por meio de nota oficial, divulgada no início da tarde desta quarta-feira, que tem sido alvo de notas que "tentam passar um clima de discórdia" e desestabilizar o time "através de ataques sórdidos ao nosso mais que vitorioso treinador".

Últimas