Esportes Com Edenilson, Inter embarca para tentar reverter desvantagem na Copa do Brasil

Com Edenilson, Inter embarca para tentar reverter desvantagem na Copa do Brasil

Em situação complicada na Copa do Brasil, o Internacional pode ter o reforço do volante Edenilson nesta quarta-feira, na partida contra o América-MG, em Belo Horizonte, pela volta das quartas de final. O time gaúcho perdeu o jogo da ida por 1 a 0, no Beira-Rio, na semana passada.

Edenilson parecia ter poucas chances de entrar em campo após deixar a partida contra o Santos, no fim de semana, com dores no joelho direito. Mas, como os exames não detectaram lesão, o jogador poderá jogar no Independência. Ele ainda apresenta desconforto na região e será reavaliado horas antes da partida desta quarta.

O volante embarcou com a delegação colorada nesta terça para a capital mineira. O reforço traz alívio ao técnico Abel Braga, que já enfrenta outros problemas de desfalques. São baixas certas o zagueiro Rodrigo Moledo e o atacante Abel Hernández, ambos machucados. Patrick e Nonato seguem fora porque testaram positivo para covid-19.

O meia Maurício é desfalque porque já disputou jogo na Copa do Brasil por outro time, ao defender o Cruzeiro no início da competição. A lista de ausências poderia ser maior, caso o Inter não tivesse planejado o retorno rápido de Thiago Galhardo, convocado para a seleção brasileira.

Com Galhardo como opção no banco de reservas, o Brasil enfrentará o Uruguai na noite desta terça, em Montevidéu. O Inter fretou voo para que o artilheiro se junte à delegação colorada na manhã de quarta, a poucas horas do início do jogo no Independência. Galhardo deve viajar de madrugada.

Após a derrota no jogo de ida, o Inter precisa vencer por dois gols de diferença para alcançar a semifinal. Se o triunfo for por apenas um gol de vantagem, a vaga será decidida nos pênaltis.

Últimas