Esportes Com desfalques e volta de Enderson Moreira, Fortaleza recebe Vasco para 'decisão'

Com desfalques e volta de Enderson Moreira, Fortaleza recebe Vasco para 'decisão'

Lutando contra o rebaixamento à Série B, o Fortaleza recebe o Vasco, às 19h15 desta quarta-feira, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela sequência da 35ª rodada do Brasileirão. Para este confronto, considerado de "seis pontos", os donos da casa terão baixas importantes e retornos essenciais.

Os atacantes Romarinho, recuperando-se de um problema na coxa, e Osvaldo, com contusão na virilha direita, bem como o goleiro Max Walef e o zagueiro Roger Carvalho, os quais estão em transição após graves lesões, não serão opções para o técnico Enderson Moreira. O comandante, aliás, é justamente quem está de volta, assim como o meia João Paulo.

Após ter sido internado com covid-19 e ser substituído pelos auxiliares Léo Porto e Luis Fernando Flores nas duas últimas partidas, o treinador estará à beira do gramado para dirigir os nordestinos, que vêm de sequência de duas vitórias e dois empates como mandantes.

O capitão e zagueiro Paulão projetou esta "decisão". "Eu vejo (uma possível vitória sobre o Vasco) como um divisor de águas justamente por isso. Nós nunca conseguimos dentro desta competição, dois resultados positivos, duas vitórias seguidas dentro de um espaço de uma semana, que para gente é muito importante. Cria-se confiança, os jogadores voltam a bater aquela autoestima dentro das partidas, de arriscar mais, de ter aquela noção, novamente, que tudo é possível", comentou, lembrando que o Fortaleza bateu o Coritiba, por 3 a 1, na quinta-feira passada.

Aparecendo na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 38 pontos, os cearenses esperam a vitória para dar um largo passo para se manter na elite na edição 2021 da competição.

Últimas