Esportes Com crise da covid-19 em SC, Chapecoense x Avaí é adiado por falta de ambulância

Com crise da covid-19 em SC, Chapecoense x Avaí é adiado por falta de ambulância

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) anunciou, nesta quinta-feira, que o jogo entre Chapecoense e Avaí, marcado para domingo, na Arena Condá, pela segunda rodada do Estadual, foi adiado por conta da pandemia da covid-19. A nova data ainda não está definida.

A situação da pandemia do coronavírus no Oeste de Santa Catarina é crítica, causando uma indisponibilidade de ambulâncias para o confronto, como explicou a federação por meio de nota oficial.

"A partida entre Chapecoense e Avaí, que seria no domingo (28/02), às 18 horas, na Arena Condá, foi adiada. Considerando a atual situação crítica, na cidade de Chapecó, em virtude da pandemia da covid-19, que está impossibilitando que as ambulâncias sejam disponibilizadas para a partida", informou a FCF.

Desde março de 2020, Santa Catarina acumula 7.114 mortes pelo coronavírus, com 652.895 casos registrados. "Preciso informar a todos que a situação da pandemia deteriorou no estado todo e, a exemplo do que acontece nas regiões mais a oeste, estamos entrando em colapso!", afirmou o secretário de saúde de Santa Catarina, André Motta Ribeiro.

Nesta quinta-feira, fora de casa, a Chapecoense estreou no Campeonato Catarinense com vitória por 2 a 0 sobre o Concórdia. Perotti e Fabinho marcaram os gols dos atuais campeões estaduais e da Série B na partida.

Últimas