Esportes Com brilho de Donovan Mitchell, Jazz sai na frente dos Clippers na semi do Oeste

Com brilho de Donovan Mitchell, Jazz sai na frente dos Clippers na semi do Oeste

O Utah Jazz venceu o Los Angeles Clippers por 112 a 109, em partida emocionante disputada na terça-feira, válida pelo jogo 1 da série de semifinais da Conferência Oeste. Jogando em casa, o time de Salt Lake City saiu em desvantagem no primeiro tempo, mas com grande atuação de Donovan Mitchell e arrancada na segunda etapa, conseguiu a virada para largar na frente pelos playoffs da NBA.

Observado de perto pelo ex-pivô Karl Malone, uma das lendas do Jazz, e pelo ex-armador Dwyane Wade, campeão da liga com o Miami Heat, que estiveram presentes na Vivint Smart Home Arena, Mitchell teve uma noite mágica e saiu de quadra com 45 pontos, cinco assistências e três rebotes.

Com Mike Conley Jr. fora, com lesão na coxa, coube ao reserva Jordan Clarkson, eleito melhor sexto homem da temporada, ser o grande escudeiro de Mitchell no jogo. Clarkson foi fundamental, sobretudo nas bolas de três pontos, e fechou o jogo com 18 pontos, uma assistência e dois rebotes. Por fim, Bojan Bogdanovic, com 18 pontos e cinco rebotes, e o pivô francês Rudy Gobert, sempre importante na defesa e com 10 pontos e 13 rebotes, foram outros nomes de destaque para os mandantes.

Desgastados após série de sete jogos contra o Dallas Mavericks na primeira rodada, os Clippers começaram o jogo em alto nível e chegaram a abrir vantagem de 15 pontos, mas caíram de produção na segunda etapa e saíram de quadra com a derrota. A exemplo do que aconteceu contra o rival do Texas, Kawhi Leonard foi o grande destaque com 23 pontos, sete rebotes e três assistências.

As duas equipes se encaram novamente nesta quinta-feira, outra vez na Vivint Smart Home Arena, em Salt Lake City.

NO LESTE - O Philadelphia 76ers recebeu o Atlanta Hawks, no ginásio Wells Fargo Center, na Filadélfia, pelo segundo jogo da semifinal da Conferência Leste, e venceu por 118 a 102. Com o resultado, empatou a série em 1 a 1. Agora, o terceiro jogo entre as equipes será nesta sexta-feira, desta vez com mando de quadra do time de Atlanta, na State Farm Arena.

Pelos 76ers, o pivô camaronês Joel Embiid teve uma incrível atuação, anotando 40 pontos e 13 rebotes, além de dois roubos de bola. Tobias Harris contribuiu com 22 pontos, seis rebotes e quatro assistências, enquanto que Seth Curry ajudou com 21 pontos. Ben Simmons teve uma participação mais apagada com apenas quatro pontos, além de três rebotes, sete assistências e dois roubos.

Já pelos Hawks, Trae Young também obteve um "double-double" (dois dígitos em dois fundamentos): 21 pontos e 11 assistências, além de três rebotes. O reserva Danilo Gallinari quase conseguiu o mesmo feito, mas terminou com 21 pontos e nove rebotes, enquanto que o também reserva Kevin Huerter ajudou com 20 pontos. Bogdan Bogdanovic foi responsável por outros 14 pontos e sete rebotes.

Últimas