Esportes Com baixas e retornos, Sport busca um ponto para acabar com risco de queda

Com baixas e retornos, Sport busca um ponto para acabar com risco de queda

Embalado após três jogos sem derrota, sendo duas vitórias e um empate nas últimas rodadas, o Sport volta a campo neste domingo focado em somar mais um ponto, o que irá acabar com as chances de rebaixamento no Brasileirão. Além disso, pode ficar perto de beliscar uma vaga na Copa Sul-Americana de 2021. Em casa, na Ilha do Retiro, no Recife, o time pernambucano recebe o Atlético-MG, às 16 horas.

Para o duelo, o técnico Jair Ventura tem desfalques e retornos para escalar o time titular, mas deve manter o esquema com três zagueiros. Isso porque Iago Maidana será desfalque no setor, por conta de um acordo contratual com o Atlético-MG, clube detentor dos direitos do atleta. Mas o jovem Chico, que é cria da base, deve ser titular ao lado de Rafael Thyere e Adryelson.

Outro jogador que está fora do duelo pelo mesmo motivo de Iago Maidana, já que também está emprestado pelo Atlético-MG, é o meia Bruninho. Outra baixa é o volante Betinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Por outro lado, o técnico Jair Ventura, que esteve fora na última rodada por suspensão, volta a comandar o time da beira do gramado. Ele também terá o retorno do lateral direito Patric e do atacante Marquinhos, que também voltam de suspensão. O defensor, inclusive, falou sobre as chances de classificação para o torneio internacional.

"Nosso primeiro objetivo é concretizar até que a gente possa soltar esse grito que permanecemos na Série A. Naturalmente, se a gente vencer o jogo do Atlético-MG, as possibilidades são maiores que as da Sul-Americana. Sonhar pouco e sonhar muito, o preço será o mesmo", disse o lateral.

O Sport está com 42 pontos, ou seja, com cinco de vantagem para o Vasco, que é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, com 37.

Últimas