Esportes Com 53 pontos em vitória, Curry se torna maior cestinha da história dos Warriors

Com 53 pontos em vitória, Curry se torna maior cestinha da história dos Warriors

Stephen Curry fez história na rodada de segunda-feira da temporada regular da NBA. Com 53 pontos na vitória do Golden State Warriors sobre o Denver Nuggets por 116 a 107, no ginásio Chase Center, em San Francisco, o armador passou Wilt Chamberlain e se tornou o maior cestinha da franquia. O lendário astro marcou 17.783 pontos pela franquia da Califórnia e agora Curry já tem 17.818.

O armador entrou em quadra precisando de apenas 19 pontos para bater o recorde e o fez ainda no primeiro período. Além de seus 53 pontos (10 acertos em 18 chutes de três pontos), conseguiu seis rebotes e quatro assistências. Draymond Green também teve uma boa contribuição com 18 pontos, sete rebotes, sete assistências e quatro roubos de bolas.

Pelo lado derrotado, a nota preocupante foi sobre Jamal Murray. Nos segundos finais do último período, foi ao chão com dores no joelho esquerdo e precisou de ajuda para deixar a quadra. O armador, enquanto esteve jogando, teve uma participação sólida com 17 pontos e três roubos de bola. O destaque ficou por conta do pivô sérvio Nikola Jokic, que flertou com um "triple-double" (dois dígitos em três fundamentos) com 27 pontos, 12 rebotes e oito assistências.

A surpresa da rodada ficou por conta do Washington Wizards. Contando com 34 pontos de Bradley Beal e o quinto "triple-double" seguido de Russell Westbrook ((25 pontos, 14 assistências e 14 rebotes), o time da capital dos Estados Unidos foi a Salt Lake City e surpreendeu o Utah Jazz, melhor campanha de toda a NBA, por 125 a 121.

Incansável, Westbrook chegou aos dois dígitos em três fundamentos pela nona vez nos últimos 10 jogos. O brasileiro Raulzinho entrou e jogou 15 minutos, conseguindo sete pontos, duas assistências e um roubo de bola. No Jazz, Donovan Mitchell (42) e Bojan Bogdanovic (33) combinaram para 75 pontos, porém insuficientes para impedir a queda em casa.

Em Nova York, no duelo das duas franquias mais populares e ricas da NBA, o New York Knicks venceu o Los Angeles Lakers por 111 a 96, no ginásio Madison Square Garden. Julius Randle comandou a vitória do time da casa com 34 pontos e 10 rebotes. Elfrid Payton também foi bem ao longo da partida, terminando com 20 pontos.

Pelos Lakers, ainda sem os astros LeBron James e Anthony Davis, o armador alemão Dennis Schroder foi o cestinha com 21 pontos. O pivô Markieff Morris fechou o jogo com 17.

Confira a rodada de segunda-feira da NBA:

New York Knicks 111 x 96 Los Angeles Lakers

Dallas Mavericks 95 x 113 Philadelphia 76ers

Orlando Magic 97 x 120 San Antonio Spurs

Memphis Grizzlies 101 x 90 Chicago Bulls

New Orleans Pelicans 117 x 110 Sacramento Kings

Utah Jazz 121 x 125 Washington Wizards

Golden State Warriors 116 x 107 Denver Nuggets

Phoenix Suns 126 x 120 Houston Rockets

Confira a rodada de terça-feira da NBA:

Indiana Pacers x Los Angeles Clippers

Toronto Raptors x Atlanta Hawks

Charlotte Hornets x Los Angeles Lakers

Utah Jazz x Oklahoma City Thunder

Phoenix Suns x Miami Heat

Portland Trail Blazers x Boston Celtics

Últimas