Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com 10, Genoa segura Roma no 100º jogo de Mourinho pelo Italiano

FUTEBOL-ROMA-EMPATE:Com 10, Genoa segura Roma no 100º jogo de Mourinho pelo Italiano

|

Por Alasdair Mackenzie

ROMA (Reuters) - O 100º jogo de José Mourinho como técnico na primeira divisão do Campeonato Italiano terminou em controvérsia porque a sua Roma teve um gol anulado no último minuto do empate por 0 x 0 em casa contra o Genoa, que jogou com 10 homens em campo neste sábado.

Nicolò Zaniolo pareceu ter assegurado a vitória ao acertar o canto aos 45 minutos do segundo tempo, mas o árbitro Rosario Abisso anulou o lance por uma falta de Tammy Abraham na construção da jogada, após consultar o assistente de vídeo.

O jogador da seleção italiana recebeu o segundo cartão amarelo por reclamação momentos depois e chutou placas de anúncios na lateral do gramado enquanto ia para o vestiário.

Publicidade

A Roma está em sexto lugar, com 39 pontos, e o Genoa é o 19º, com 14 pontos, a quatro de sair da zona de rebaixamento.

Mourinho buscava igualar o recorde da liga que pertence a Antonio Conte ao vencer pela 62ª vez em seus primeiros 100 jogos na elite da Itália.

Publicidade

Mas ele teve que se contentar com um ponto contra um time do Genoa que venceu apenas uma vez em toda a temporada, apesar da expulsão de Leo Ostigard na metade do segundo tempo.

As melhores chances foram da Roma, com Sérgio Oliveira acertando o lado de fora da rede, Chris Smalling cabeceando por cima em uma boa posição e Zaniolo isolando de dentro da área.

Publicidade

A situação ficou ainda melhor para o time da casa quando Ostigard, que havia entrado no lugar do machucado Mattia Bani no fim da etapa inicial, foi expulso por derrubar Felix Afena-Gyan.

A Roma não conseguiu aproveitar a vantagem numérica até o chute de Zaniolo, mas o jogador de 22 anos não levou na boa a decisão de anular o seu gol e foi expulso após trocar algumas palavras com Abisso.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.