Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

COI pressiona por mais vacinações de atletas a caminho de Tóquio

OLIMP-TOQUIO-COI-VACINA:COI pressiona por mais vacinações de atletas a caminho de Tóquio

|

LAUSANNE, Suíça (Reuters) - Cerca de 80% dos atletas classificados para a Olimpíada de Tóquio já foram vacinados contra a Covid-19, e o Comitê Olímpico Internacional (COI) está pressionando para elevar este número a pouco mais de um mês do início dos Jogos.

A capital japonesa vai sediar a já adiada Olimpíada de Tóquio de 2020 a partir de 23 de julho em meio a temores de que o evento global sobrecarregue um sistema médico já tensionado pela pandemia de coronavírus.

Muitos japoneses e especialistas médicos se opõem à realização dos Jogos, dizendo que eles podem desencadear uma nova onda de infecções.

"Anunciamos 74% (de atletas vacinados) alguns dias atrás, agora estamos bem acima desta marca", disse o diretor-executivo dos Jogos Olímpicos, Christophe Dubi, durante uma coletiva de imprensa virtual nesta quarta-feira.

Publicidade

"O que estamos fazendo agora é contatar cada Comitê Olímpico Nacional e atleta e ver onde podemos ajudar. Vamos manter o esforço até termos contatado cada um deles", disse.

"Temos equipes contatando todos os países a caminho do Japão."

Publicidade

Mais de 80% dos 10.900 atletas já se classificaram para os Jogos.

"Estamos quase lá", acrescentou Adams.

Publicidade

O Japão não registra as infecções generalizadas vistas em outras partes do mundo, mas acumula mais de 760 mil casos e mais de 13.600 mortes. Tóquio e outras regiões estão sujeitas a um estado de emergência que deve ser suspenso em 20 de junho.

(Por Karolos Grohmann)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.