Esportes Cinco mil torcedores do PSG poderão ver final com Bayern no Parque dos Príncipes

Cinco mil torcedores do PSG poderão ver final com Bayern no Parque dos Príncipes

O Paris Saint-Germain vai ter uma torcida extra para a decisão da Liga dos Campeões, domingo, às 16 horas, diante do Bayern de Munique. Não será no Estádio da Luz, em Lisboa, mas no Parque dos Príncipes, na capital francesa. O clube conseguiu, nesta quarta-feira, permissão das autoridades para transmitir o jogo em telões gigantes para cinco mil pessoas em seu estádio.

Os torcedores interessados poderão comprar ingressos, ao valor de 15 euros (cerca de R$ 98,00), da mesma forma que fizeram para assistir aos jogos amistosos, em julho,, diante de do Waasland-Beveren e do Celtic.

A permissão foi dada com a exigência de que todas as medidas de prevenção contra o coronavírus serão tomadas: instalação de terminais de álcool gel, isolamento social e o uso de máscaras nas arquibancadas.

Desde o mês passado, o governo francês permite que eventos esportivos tenham a presença de cinco mil pessoas. A ministra de Esportes da França, Roxana Maracineanu, anunciou, nesta quarta-feira, a instalação de "fan zones" em Paris por causa da final de domingo.

O futebol francês só possui um título da Liga dos Campeões, conquistado em 1993 pelo Olympique de Marselha. O PSG jamais havia conseguido a vaga na final e vai tentar ter mais sorte do que Reims, Saint-Étienne e Monaco, derrotados anteriormente.

O Paris Saint-Germain se classificou, ao derrotar o RB Leipzig, por 3 a 0, na terça-feira. Com o mesmo placar, o Bayern de Munique, dono de cinco títulos em dez finais disputadas, despachou, nesta quarta-feira, o Lyon.

Últimas