Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

China leva ouro nos 4x200m livre feminino e surpreende com recorde mundial

OLIMP-NATACAO-CHINARECORDE:China leva ouro nos 4x200m livre feminino e surpreende com recorde mundial

|

TÓQUIO (Reuters) - A equipe de revezamento 4x200 m livre feminino da China achava que vencer o Canadá e ganhar o bronze na natação era um objetivo realista antes da final de quinta-feira, então ganhar o ouro com recorde mundial superou muito as expectativas.

A equipe formada por Zhang Yufei --que quebrou o recorde olímpico e conquistou o ouro nos 200m borboleta uma hora antes--, Yang Junxuan, Tang Muhan e Li Bingjie liderou a prova desde o início e lutou muito para manter a posição, com Li disputando contra Katie Ledecky em plena recuperação, para se manter à frente dos Estados Unidos e estabelecer o tempo de 7min40s33.

Os EUA marcaram 7min40s73 e ficaram com a prata, e a grande favorita, Austrália, levou bronze com 7min41s29.

Todas as três equipes terminaram com tempo abaixo do recorde mundial anterior, de 7min41s50, que as australianas estabeleceram em 2019.

Publicidade

"Não esperávamos vencer a prova porque as americanas e australianas são muito fortes", disse Zhang, que só descobriu que tinha que participar do revezamento após a prova de borboleta.

"A estratégia da equipe era terminar em terceiro. Nosso plano era vencer a equipe canadense para conseguir o terceiro lugar. Isso é o que havíamos planejado."

(Reportagem de Farah Master)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.