China diz ter recebido oferta para sediar duas corridas de Fórmula 1 neste ano

F1-CHINA-OFERTA:China diz ter recebido oferta para sediar duas corridas de Fórmula 1 neste ano

XANGAI (Reuters) - A China foi convidada a sediar duas corridas de Fórmula 1 em Xangai nesta temporada, mas nenhuma decisão foi tomada sobre a possibilidade de aceitar a oferta, disse o chefe da Administração de Esportes de Xangai à mídia local.

O Grande Prêmio da China deveria ter ocorrido no circuito internacional de Xangai em 19 de abril, mas foi adiado para mais à frente no ano devido ao surto de coronavírus.

A Administração de Fórmula 1 (FOM) ainda espera realizar 15 a 18 corridas este ano e anunciou um cronograma europeu provisório revisado e abreviado, que começa na Áustria em 5 de julho sem torcedores.

"A FOM nos perguntou se é possível Xangai realizar duas corridas", disse o diretor da Administração de Esportes de Xangai, Xu Bin, segundo a agência de notícias estatal Xinhua.

"Não tomamos a decisão final, dependendo das possíveis mudanças da situação epidêmica", completou.

O novo coronavírus surgiu na cidade chinesa de Wuhan no final do ano passado e já infectou mais de 8 milhões de pessoas em todo o mundo.

Autoridades de Pequim relataram 27 novos casos confirmados em 15 de junho nesta terça-feira, alimentando temor de uma segunda onda da doença respiratória.

(Por Nick Mulvenney em Sydney)