Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chiellini vai se aposentar da seleção italiana após amistoso com Argentina

FUT-CHIELLINI-APOSENTA:Chiellini vai se aposentar da seleção italiana após amistoso com Argentina

|

(Reuters) - O zagueiro italiano Giorgio Chiellini vai se aposentar da seleção depois que os campeões europeus jogarem um amistoso contra a Argentina, em Wembley, em junho.

O fracasso da Itália em se classificar para a Copa do Mundo deste ano no Catar parece ter acelerado a decisão do zagueiro de 37 anos da Juventus, e a partida diante da Argentina em Londres, onde a "Azzurra" venceu a Eurocopa em julho passado, será sua última na seleção.

"Vou me despedir da seleção em Wembley, que foi onde vivi o auge da minha carreira vencendo a Euro", disse Chiellini ao DAZN após vitória da Juve por 2 x 1 sobre o Sassuolo na segunda-feira.

"Gostaria de me despedir da Azzurra com uma boa lembrança. Esse será certamente o meu último jogo com a Itália."

Publicidade

Com 116 partidas pela seleção, Chiellini está em quinto lugar na lista italiana de todos os tempos ao lado de Andrea Pirlo, com apenas Daniele De Rossi, Paolo Maldini, Fabio Cannavaro e Gianluigi Buffon à frente dele.

O zagueiro veterano ainda não decidiu se prolongará sua carreira no clube além desta temporada.

Publicidade

"Meu caso de amor com a Juventus não está acabando, nunca vai acabar", acrescentou. "Claro que de agora até o final da temporada eu tenho que avaliar tudo, conversar com minha família sobre o que é melhor."

A Juve está em quarto lugar no Campeonato Italiano, oito pontos à frente da quinta colocada Roma, restando quatro partidas na corrida por uma vaga na Liga dos Campeões. A equipe ainda enfrenta a Inter de Milão na final da Copa da Itália em 11 de maio.

(Reportagem de Peter Hall)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.