Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chelsea vence Villarreal nos pênaltis e conquista Supercopa da Uefa

FUT-CHELSEA-SUPERCOPA:Chelsea vence Villarreal nos pênaltis e conquista Supercopa da Uefa

|

BELFAST (Reuters) - O goleiro Kepa Arrizabalaga saiu do banco de reservas para fazer duas defesas na disputa de pênaltis, garantindo ao Chelsea uma vitória sobre o Villarreal por 6 x 5 na Supercopa da Uefa, nesta quarta-feira.

A partida terminou empatada por 1 x 1 no Windsor Park, em Belfast. O goleiro do Chelsea Edouard Mendy foi substituído por Kepa nos segundos finais da prorrogação, no que acabou sendo uma jogada de mestre para a disputa dos pênaltis.

O goleiro defendeu a cobrança de Aissa Mandi quando estava 1 x 1 e depois encerrou a disputa em 6 x 5 ao defender a cobrança do capitão do Villarreal, Raul Albiol, no canto esquerdo inferior.

Mendy foi um dos primeiros a cumprimentar o companheiro de equipe. O Chelsea, campeão da Champions League, conquistou o troféu pela segunda vez.

Publicidade

“Tínhamos algumas estatísticas, estávamos bem preparados. O Kepa tem o melhor percentual na defesa de pênaltis. Os analistas, os treinadores de goleiro me mostraram os dados e depois conversamos com os jogadores que isso poderia acontecer", disse o técnico do Chelsea, Thomas Tuchel.

Hakim Ziyech colocou o Chelsea na frente aos 27 minutos, após cruzamento perfeito de Kai Havertz da esquerda.

Publicidade

O Villarreal, campeão da Liga Europa e com um barulhento contingente de cerca de 1.000 torcedores entre os 13.000 em uma noite clara na Irlanda do Norte, acertou a trave em duas ocasiões.

O empate não foi surpresa e veio com Gerard Moreno --que marcou contra o Manchester United antes de a final da Liga Europa em Gdansk ir para os pênaltis-- aos 28 minutos do segundo tempo. Foi o oitavo gol de Moreno em suas últimas nove partidas pelo Villarreal em competições europeias.

(Por Alan Baldwin em Londres)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.