Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chelsea confirma contratação do zagueiro Thiago Silva

FUTEBOL-CHELSEA-THIAGOSILVA:Chelsea confirma contratação do zagueiro Thiago Silva

|

(Reuters) - O Chelsea anunciou nesta sexta-feira que o zagueiro Thiago Silva assinou um contrato de um ano com o time inglês, com a opção de mais 12 meses.

O zagueiro brasileiro de 35 anos chega ao clube de Londres, comandado por Frank Lampard, depois de oito temporadas no Paris Saint-Germain, onde conquistou sete títulos do Campeonato Francês e cinco Copas da França, fazendo mais de 300 partidas em todas as competições.

Thiago Silva chega ao time inglês por transferência sem custos ao deixar o PSG após a derrota do clube para o Bayern de Munique na final da Liga dos Campeões.

"Estou muito feliz por me juntar ao Chelsea. Muito contente por fazer parte da equipe empolgante de Lampard para a próxima temporada. Vejo vocês em breve, torcedores do Chelsea, estou ansioso para jogar em Stamford Bridge muito em breve", disse o zagueiro.

Publicidade

Thiago Silva passou quatro temporadas no Milan, conquistando o título italiano na temporada 2010-11.

Com 89 jogos pela seleção brasileira, ele fez parte da equipe que conquistou a Copa América no ano passado e a Copa das Confederações em 2013.

Publicidade

"Estamos muito satisfeitos com a vinda de um jogador com as comprovadas credenciais de classe mundial de Thiago Silva ao nosso time", disse a diretora do Chelsea, Marina Granovskaia.

"Tendo atuado no mais alto nível por muitos anos, não temos dúvidas de que sua experiência e qualidade irão complementar os muitos talentos que já temos aqui."

Publicidade

Thiago Silva é a quinta contratação importante do Chelsea para a nova temporada, após as chegadas de Malang Sarr, Ben Chilwell, Timo Werner e Hakim Ziyech.

(Reportagem de Manasi Pathak em Chennai e Arvind Sriram em Bengaluru)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.