Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chefe da McLaren prevê que Vettel deixará a Fórmula 1

F1-CHEFEMCLAREN-VETTEL-APOSENTADORIA:Chefe da McLaren prevê que Vettel deixará a Fórmula 1

|

LONDRES (Reuters) - Daniel Ricciardo era a primeira escolha da McLaren para substituir o espanhol Carlos Sainz, que assinou com a Ferrari, e Sebastian Vettel nunca esteve na mira, disse nesta sexta-feira o executivo-chefe da equipe de Fórmula 1, Zak Brown.

Ele prevê que Vettel, que deixará a Ferrari no final de 2020, irá se aposentar.

"Obviamente Seb é um piloto incrível e quatro vezes campeão", disse o norte-americano à televisão Sky Sports, acrescentando que a McLaren não cogitou o piloto alemão.

"Sabíamos que ficaríamos com Daniel ou Carlos”, afirmou.

Publicidade

A Ferrari informou na terça-feira que Vettel, que ganhou todos os seus títulos na Red Bull entre 2010 e 2013, deixará a equipe após seis anos.

Dois dias depois, a McLaren anunciou que o australiano Ricciardo se juntará à equipe a partir de 2021 vindo da Renault com a mudança de Sainz para Maranello em um contrato de dois anos para fazer parceria com Charles Leclerc.

Publicidade

Brown acrescentou que Vettel tem opções limitadas se quiser continuar.

"Não parece que haja uma oportunidade para ele na Mercedes ou na Red Bull, não há na McLaren, na Ferrari, então a melhor na sequência é a Renault", disse ele.

Publicidade

"E a próxima pergunta é: Seb quer ir para um time que provavelmente não vencerá em 2021?”

"É uma ótima equipe e eles também devem subir no grid, mas acho que só se Seb quiser reiniciar uma jornada - então acho que ele provavelmente acabará deixando o esporte, infelizmente."

(Reportagem de Alan Baldwin)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.