Esportes Chapecoense enfrenta o Athletico-PR para vencer pela primeira vez na Arena Condá

Chapecoense enfrenta o Athletico-PR para vencer pela primeira vez na Arena Condá

Tentando cair em pé, a Chapecoense tenta reencontrar o caminho das vitórias na partida diante do Athletico-PR nesta quarta-feira, às 19 horas, na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela 26.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a cabeça na final da Copa Sul-Americana, o time paranaense busca se aproximar da zona de Copa Libertadores.

Em casa, a Chapecoense tenta encerrar uma série negativa como mandante. O time catarinense ainda não venceu no seu estádio, com oito derrotas e quatro empates. O desempenho ruim reflete na tabela de classificação porque tem apenas 12 pontos, na lanterna.

O Athletico-PR, por sua vez, vem de derrota em casa por 2 a 0 frente ao Bahia, mas vive bom momento e busca mais uma vez se aproximar do G-6. O time paranaense entra na rodada com 33 pontos, na oitava colocação.

O técnico Pintado terá uma novidade na Chapecoense. O goleiro Keiler retomará sua posição entre os titulares após cumprir suspensão automática. No entanto, o treinador não poderá contar com o volante Dener, por pertencer ao Athletico-PR.

Pintado ainda não terá Alan Santos e Anselmo Ramon, ambos lesionados. O treinador testou novas opções após a goleada sofrida frente ao Internacional, por 5 a 2, mas despistou sobre a possível escalação.

"Quando falo em honrar é seguir lutando, em pé, pedindo respeito, buscando deixar a Chapecoense no lugar que ela merece. Isso a gente tem feito. Não vou falar do passado. Temos que assimilar o golpe, mas nunca baixando o braço, desistindo, pensando que deixando de lutar vamos resolver os problemas. Vai ser assim até o final, na luta e buscando acrescentar algo positivo neste momento que não é bom", explicou Pintado.

Pelo lado do Athletico-PR, o técnico Alberto Valentim tem praticamente todos os jogadores à disposição. No entanto, o treinador poderá poupar alguns jogadores para evitar novas lesões, visando a final da Copa Sul-Americana.

O treinador não poderá contar com jogadores que já estavam lesionados, casos do zagueiro Lucas Halter e do atacante Matheus Babi. O lateral-esquerdo Abner ficou fora da última rodada por lesão, mas deverá estar à disposição. Nomes como Christian, Terans e Nikão são dúvidas porque podem ser poupados.

Últimas