Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chama olímpica ainda visitará todos os cantos do Japão, dizem organizadores dos Jogos

OLIMP-CHAMA-JAPAO:Chama olímpica ainda visitará todos os cantos do Japão, dizem organizadores dos Jogos

|

TÓQUIO (Reuters) - A chama olímpica ainda visitará todas as 47 prefeituras do Japão durante o revezamento da tocha a partir de 25 de março, disseram os organizadores da Olimpíada de Tóquio nesta terça-feira, mantendo o plano original antes do adiamento dos Jogos para o próximo ano devido à pandemia de coronavírus.

Dias antes do início do revezamento da tocha, em março deste ano, o Comitê Olímpico Internacional e o governo japonês tomaram a decisão sem precedentes de adiar os Jogos.

Apesar das restrições por causa da Covid-19 e do aumento de casos no Japão, os organizadores anunciaram nesta terça-feira que a turnê de 121 dias, que começa em Fukushima e termina no Estádio Nacional de Tóquio durante a cerimônia de abertura dos Jogos em 23 de julho, vai ser realizada.

O anúncio foi feito depois que uma pesquisa da emissora NHK mostrou que um terço dos moradores japoneses quer que a Olimpíada de Tóquio seja cancelada em meio a temores de que a chegada de estrangeiros possa causar um novo aumento nos casos de Covid-19.

Continua após a publicidade

Enquanto o Japão luta contra uma terceira onda de infecções, a pesquisa da NHK, conduzida de 11 a 13 de dezembro, mostrou que 32% dos entrevistados defendem que os Jogos sejam totalmente cancelados.

Apenas 27% disseram que o evento deveria prosseguir conforme o planejado e 31% preferem outro adiamento.

Continua após a publicidade

Para marcar 100 dias até o início do revezamento, Tokyo Skytree, a torre mais alta do mundo e uma parte icônica da capital japonesa, foi iluminada na terça-feira no tom de ouro rosado da tocha olímpica de Tóquio.

Os organizadores disseram que a rota completa do revezamento será anunciada em fevereiro.

(Reportagem de Jack Tarrant)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.