Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ceará visita o Coritiba lutando por Sul-Americana e sua melhor campanha

|

Lutando por vaga na Copa Sul-Americana, o vai enfrentar o Coritiba no estádio Couto Pereira, às 18h30 deste sábado, pela 37.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de cumprir suspensão, o técnico Guto Ferreira volta a ficar à beira do gramado e destacou também outro objetivo: fazer a melhor campanha do clube na elite do futebol nacional.

Em 2010, o Ceará terminou em 12.º com 47 pontos, um a mais do que tem atualmente. "Faltando duas rodadas, com certeza vamos brigar até o fim para conseguir uma vaga para a Copa Sul-Americana. Estamos a um ponto para igualar a melhor campanha do Ceará em pontos corridos. Vamos trabalhar para fechar com chave de ouro", projetou o treinador, que estendeu seu vínculo recentemente até o fim de 2021.

Para o duelo, Guto precisará realizar ao menos três alterações, porque o zagueiro Luiz Otávio, o volante Fabinho e o meia Fernando Sobral tiraram férias antecipadas e não viajaram com a delegação. Com isso, Klaus, que entrou no decorrer da derrota por 3 a 1 para o Fluminense, deve entrar no setor defensivo. No meio-campo, Pedro Naressi deve atuar mais recuado, com o atacante Rick atuando no lugar de Sobral, deixando o time mais ofensivo.

Com 46 pontos, o Ceará está em 12.º lugar, penúltima posição que garante vaga no torneio continental. Depois do Coritiba, encerra a temporada diante de outro time rebaixado, o Botafogo, no Castelão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.