Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ceará recebe Bolívar em confronto direto pela liderança na Sul-Americana

|

O Ceará tem um confronto decisivo para a sua classificação na Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira, às 19h15, recebe o Bolívar, da Bolívia, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela quinta e penúltima rodada da fase de grupos. Os dois buscam a vitória para garantir a liderança e depender apenas de suas forças na última rodada.

O curioso é que nesta quarta-feira à tarde, o Ceará já teve outra decisão pela semifinal do Campeonato Cearense. Eliminou o Ferroviário ao vencer por 3 a 0 e garantiu sua vaga na final, que será realizada no domingo contra Fortaleza ou Atlético. O técnico Guto Ferreira mandou a campo um time reserva que teve dificuldades no primeiro tempo, quando o Ferroviário marcou um gol com Fábio Bahia e que foi invalidado de forma errada. Os gols da vitória saíram somente na parte final do jogo com Klaus, aos 30, Saulo Mineiro aos 33 e 43 minutos.

Alguns jogadores, como Fernando Sobral e Klaus, entre outros, atuaram na semifinal, mas conversaram com o sindicato de atletas estadual para serem relacionados e devem ficar à disposição no banco de reservas no torneio continental. O atacante Felipe Vizeu está em fase de transição e pode aparecer entre os relacionados.

Ceará e Bolívar possuem campanhas quase idênticas no Grupo C, com seis pontos cada. O time brasileiro vence por conta de um gol a mais no saldo (2 a 1). No primeiro jogo, realizado na Bolívia, o placar terminou empatado sem gols.

O técnico Natxo González tem um desfalque certo no setor defensivo para escalar o Bolívar. A delegação viajou sem o zagueiro uruguaio Felipe Carvalho, que sofreu lesão em cima da hora. Por outro lado terá o retorno do atacante argentino Leonardo Ramos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.