Esportes Ceará pode se classificar; Inter e Atlético-GO precisam vencer na Sul-Americana

Ceará pode se classificar; Inter e Atlético-GO precisam vencer na Sul-Americana

Três brasileiros entram em campo nesta terça-feira pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O Ceará tem a chance de se classificar antecipadamente, enquanto Internacional e Atlético-GO precisam fazer o dever de casa.

Único time na competição com 100% de aproveitamento e liderando o Grupo G, com 12 pontos, o Ceará recebe o General Caballero-PAR, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). Com apenas um ponto, os paraguaios estão na lanterna e, sem chances de classificação, vão com time reserva.

Para se classificar de forma antecipada, o Ceará precisa ganhar e torcer para o Independiente-ARG não ganhar do já eliminado La Guaira-VEN, na Argentina. Se os argentinos perderem, o time comandado por Dorival Júnior passa com um empate.

Dividindo a liderança do Grupo E com o Guaireña-PAR, com seis pontos, o Internacional aposta no fator casa para vencer o Independiente Medellín-COL, no Beira-Rio. Os colombianos estão em terceiro lugar, com quatro pontos, assim como o 9 de Outubro-EQU.

Ainda sem perder sob o comando de Mano Menezes, o Internacional precisa fazer a sua parte e torcer por um tropeço do Guaireña-PAR, que visita o 9 de Outubro-EQU, no Equador, para chegar na última rodada dependendo apenas de si.

Em crise apesar da liderança do Grupo F, com os mesmos nove pontos da LDU-EQU, o Atlético-GO recebe o Antofagasta-CHI, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O time goiano está sem treinador depois que Umberto Louzer foi demitido no último final de semana. Ex-Vasco, Jorginho é o primeiro nome na lista.

Como Atlético-GO e LDU-EQU fazem um confronto direto na última rodada, no Equador, os outros dois integrantes do grupo - Defensa y Justicia-ARG e Antofagasta-CHI, empatados com três pontos - já estão eliminados.

Últimas