Esportes Ceará aposta no embalo da Copa do Brasil para se reabilitar no Brasileirão

Ceará aposta no embalo da Copa do Brasil para se reabilitar no Brasileirão

Embalado pela classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, o Ceará volta as suas atenções para o Brasileirão, onde vai em busca da reabilitação contra o Goiás, no domingo, às 18h15, na Arena Castelão, pela 12ª rodada.

No último final de semana, o time comandado por Guto Ferreira foi até Bragança Paulista, no interior de São Paulo, e perdeu para o Red Bull Bragantino, por 4 a 2. Com 13 pontos, o Ceará está no meio da tabela de classificação.

O time, na verdade, estava focado na vaga às oitavas da Copa do Brasil, confirmada após a goleada por 5 a 1 em cima do Brusque. A vaga ainda valeu o prêmio da CBF de R$ 2,6 milhões. Mas a sequência de jogos incomoda o técnico Guto Ferreira.

"Nós estamos tentando trocar uma ou outra peça em cada jogo, porque a maratona de jogos é pesada, incluindo toda a logística pelas viagens. Mas jogando em casa, nós precisamos confirmar os pontos porque o Brasileiro está muito forte, com equilíbrio entre todos os participantes", explicou o técnico.

Mas Ferreira também tem boas notícias. O zagueiro Klaus se recuperou de lesão e pode aparecer no banco, assim como os recém-contratados Pedro Naressi (volante) e Saulo Mineiro (atacante).

O artilheiro Cléber volta a ficar à disposição depois de não ter enfrentado o Brusque na última quarta-feira por já ter atuado por outro clube na Copa do Brasil. O mesmo vale para o lateral-esquerdo Alyson e o atacante Vitor Jacaré.

O volante Willian Oliveira passou por uma cirurgia no joelho e pode ficar até três meses afastado dos gramados. Já o lateral-direito Samuel Xavier, com edema muscular na coxa, e o volante Fabinho, em transição física, devem continuar de fora.

Últimas