Esportes CBF revela mudanças na agenda da seleção feminina para amistosos contra Argentina

CBF revela mudanças na agenda da seleção feminina para amistosos contra Argentina

Os dois jogos preparatórios da seleção brasileira feminina diante da Argentina sofreram alterações de data e local. A primeira partida entre as duas equipes será nesta sexta-feira, no estádio Amigão, em Campina Grande (PB), enquanto que o segundo duelo será no dia 20, no estádio Almeidão, em João Pessoa. Os dois jogos estão marcadas para as 16 horas.

A mudança ocorreu para atender à Associação de Futebol Argentino (AFA, na sigla em espanhol), após pedido para melhor adaptação à logística de viagem dos dois jogos.

A delegação do Brasil se apresentou em João Pessoa nesta segunda-feira para o início da Data Fifa de setembro. A preparação vai até o próximo dia 21. A equipe comandada pela técnica sueca Pia Sundhage terá como base a capital paraibana e fará os treinos no Centro Universitário de João Pessoa (UNIPE) e na Vila Olímpica Parahyba. Devido à pandemia de covid-19, as atividades serão fechadas para cobertura da imprensa.

Com a Copa América Feminina de 2022 no horizonte, Pia Sundhage convocou 23 atletas para os dois primeiros compromissos do Brasil após a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Entre as selecionadas estão seis estreantes: a goleira Lorena, do Grêmio, as defensoras Katrine, do Palmeiras, Yasmin, do Corinthians, Lauren, do São Paulo, e Bruninha, do Santos, além da meia Thaís, do Palmeiras.

Esta será a terceira vez que Brasil e Argentina se enfrentam sob o comando de Pia Sundhage. A estreia da sueca, aliás, foi diante das argentinas com vitória por 5 a 0, no Torneio Uber de São Paulo, em 2019. Neste ano, em fevereiro, um novo encontro e mais um triunfo, desta vez, por 4 a 1 na primeira rodada do Torneio She Believes, nos Estados Unidos.

Últimas