Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

CAS rejeita recurso da LaLiga contra participação de jogadores nas eliminatórias da Copa do Mundo

FUT-CAS-LALIGA:CAS rejeita recurso da LaLiga contra participação de jogadores nas eliminatórias da Copa do Mundo

|

MADRI (Reuters) - Os clubes do Campeonato Espanhol serão obrigados a liberar seus jogadores para as eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo em setembro, após decisão da Corte Arbitral do Esporte (CAS) neste domingo.

A LaLiga entrou com recurso contra a prorrogação de dois dias da Fifa para a janela das eliminatórias, pois isso significaria que os jogadores que participassem das partidas por suas seleções não poderiam jogar pelo clubes na retomada do futebol na Espanha, em 11 de setembro.

A Fifa anunciou no início deste mês que as partidas adiadas em março devido à pandemia da Covid-19 seriam disputadas em setembro e outubro, e estendeu a janela internacional da Conmebol por dois dias, até 10 de setembro. A entidade citou as viagens longas e a segurança dos jogadores como motivos para a prorrogação.

Real Madrid, Barcelona, Sevilla e Atlético de Madri têm jogos do campeonato agendados 24 horas depois, e a LaLiga anunciou na quinta-feira que em uma reunião com todas as equipes interessadas foi acordado não liberar os atletas para jogos das seleções.

(Richard Martin)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.