Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cartão raro de LeBron James novato é vendido por valor recorde de US$5,2 milhões

ESPORTE-BASQUETE-NBA:Cartão raro de LeBron James novato é vendido por valor recorde de US$5,2 milhões

|

(Reuters) - Um cartão de novato autografado "ultrarraro" de LeBron James, tetracampeão da Liga Nacional de Basquete dos Estados Unidos (NBA), foi comprado por 5,2 milhões de dólares na segunda-feira, quebrando o recorde do cartão de basquete mais caro já vendido.

Ele também iguala o recorde de qualquer cartão esportivo colecionável, empatando com o valor pago em janeiro pelo cartão de novato de 1952 do jogador de beisebol lendário Mickey Mantle.

"Em 2003, no coração de todo colecionador existia a esperança de conseguir o ultrarraro LeBron James Rookie Patch Auto Parallel limitado a 23 cópias", disse a PWCC Marketplace em um comunicado publicado nas redes sociais.

"Como tão poucos se tornam disponíveis e a procura aumenta dia a dia, este cartão está se tornando rapidamente a joia da coroa de todo investimento em cartões esportivos."

Publicidade

A identidade do comprador não foi revelada de imediato.

Figura transformadora dentro e fora das quadras, LeBron, de 36 anos, é considerado por muitos um dos maiores jogadores da História do esporte, e recebeu o prêmio de Jogador Mais Valioso da NBA quatro vezes.

Publicidade

Torcedores ultrarricos se lançaram no mercado de suvenires esportivos com vigor renovado neste ano. Um cartão de novato autografado de Tom Brady, heptacampeão do Super Bowl, foi comprado por 2,25 milhões de dólares neste mês, e um cartão de novato raro de Kobe Bryant foi arrematado por 1,795 milhão de dólares em março.

(Por Amy Tennery)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.