Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Carlos Alcaraz garante presença para disputar Rio Open 2023

|

Destaque da temporada e número sete do mundo, o tenista Carlos Alacaraz confirmou a sua participação na edição do Rio Open 2023. A competição será realizada no Jockey Club do Rio entre os dias 18 e 26 de fevereiro. Atual campeão do torneio, o espanhol de 19 anos vem brilhando nesta temporada. Ele foi campeão no ATP 500 de Barcelona e nos Masters 1000 de Miami e Madri.

O ano de 2022 vem sendo especial para Alcaraz pelos seus resultados em quadra. Ele é o tenista mais jovem desde 2005 a entrar no top 10 do ranking da ATP.

O título conquistado no Rio no ano passado colocou o espanhol como tenista mais jovem a ganhar um ATP 500. A precocidade tem rendido outras marcas importantes. Em Madri, ele foi o jogador mais novo a superar Rafael Nadal e Novak Djokovic.

Diretor do Rio Open, Luiz Carvalho festejou a confirmação do jovem espanhol na competição. "O Alcaraz faz parte da história do Rio Open e a gente da dele. É uma satisfação poder contar com sua presença em 2023. Um tenista que a gente viu jogar em um ATP pela primeira vez aqui. Ganhou o torneio no Rio e, dali em diante, não parou mais. Alcaraz se tornou um top 10 consolidado"

Publicidade

O Rio Open vai entrar em sua nona edição e faz parte do calendário da ATP desde 2014. Tenistas de renome internacional como Rafael Nadal, David Ferrer e Pablo Cuevas já faturaram o título do torneio.

Os ingressos na pré-venda poderão ser adquiridos entre os dias 1º e 7 de julho no site eventim.com.br. As vendas serão feitas online.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.