Esportes Capitão da seleção de futsal busca redenção em sua última Copa do Mundo

Capitão da seleção de futsal busca redenção em sua última Copa do Mundo

Capitão da seleção brasileira de futsal, o fixo Rodrigo é o atleta mais experiente do grupo e, como tal, já experimentou um pouco de tudo no futsal - do bom e do ruim. Campeão do mundo com a seleção em 2012, ele também esteve no grupo que fez a pior campanha da história em Mundiais, em 2016. Agora, aos 37 anos, o defensor diz que a Copa da Lituânia será sua última, e por isso ele sonha em encerrar sua trajetória com uma nova conquista.

"Eu defendi com unhas e dentes a seleção brasileira. Bateram muito já em mim, mas em nenhum momento eu deixei me abater. Quando a gente perdeu para o Irã, eu coloquei na cabeça que a gente não podia sair daquele jeito, eu tinha que dar um jeito. Trabalhei quatro anos a fio pensando neste momento, e quando saiu a lista do Marquinhos eu fiquei muito feliz", disse o jogador, que atua pelo Magnus.

O capitão avalia que a seleção terá uma campanha muito melhor do que aquela vista na Colômbia, há cinco anos. E se mostrou empolgado com o fato de agora o Brasil jogar com o escudo da CBF, o que garantiu uma estrutura de preparação e uma visibilidade muito maiores.

"Estou sentindo que desta vez vai ser diferente, que a torcida vai estar com a gente. Quando eu fui pra Granja, eu era um torcedor lá dentro. As redes sociais começaram a inflamar. Vai ter TV aberta, a nossa cara vai estar para o Brasil todo. E mesmo o cara que não gosta muito de futsal, ele vai estar com a TV ligada depois do almoço e vai ver lá o Rodrigo, o Ferrão, ele vai começar a olhar pra gente. Isso pra mim é o maior reconhecimento", comentou o fixo.

O "capita", como é chamado pelos companheiros, também revelou seu sonho para esta sua última Copa. "A gente vai jogar para a nação. Meu sonho é ver igual o campo: o bar lotado, sair um gol do Rodrigo, o cara jogar a cerveja pro alto. Esse é meu sonho. E acho que nesse meu último ato pode ser que aconteça", afirmou Rodrigo.

Últimas