Esportes Candidatos ao título fazem suas estreias na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Candidatos ao título fazem suas estreias na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Três candidatos ao título da Copa São Paulo de Futebol Júnior fazem suas estreias nesta quarta-feira, quando 20 jogos encerram a primeira rodada e outros quatro iniciam a segunda. Além de Palmeiras, São Paulo e Flamengo, Cruzeiro e Vasco também merecem uma atenção especial.

Donos de quatro títulos, São Paulo e Flamengo fazem suas estreias contra os modestos CSE-AL e Forte Rio Bananal-ES, respectivamente. Os tricolores jogam em São Caetano do Sul (SP), que é a sede do Grupo 21, e os rubro-negros em Barueri (SP), sede do Grupo 29.

O jogo contra o Forte Rio Bananal-ES vai marcar o retorno do Flamengo na Copa São Paulo de Futebol Júnior, já que em 2020 abriu mão da vaga porque utilizou o time sub-20 no Campeonato Carioca, enquanto que em 2021 a competição foi cancelada por causa da pandemia do novo coronavírus.

Para conquistar o seu primeiro título da história na competição, o Palmeiras aposta em vários jogadores que atuaram no time profissional no ano passado. A estreia será contra o Assu-RN, em Diadema (SP), sede do Grupo 28.

Além dos três citados acima, dois grandes que entram em campo nesta quarta-feira são Cruzeiro e Vasco. Ambos não vivem bons momentos no profissional - financeiramente e esportivamente, pois estão na Série B do Campeonato Brasileiro - e apostam nas categorias de base para se reerguerem.

Em Itapira (SP), o Cruzeiro faz a sua estreia no Grupo 20 contra o Palmas-TO. Já o Vasco tem pela frente o Lagarto-SE, em Santana de Parnaíba (SP), cidade-sede do Grupo 24.

SEGUNDA RODADA - Tricampeão, mas amargando um jejum de 39 anos, o Atlético-MG faz a sua segunda partida contra o Andirá-AC, em Lins (SP), pelo Grupo 4. O grupo atleticano tem jogadores que foram convocados por Cuca para treinarem com os profissionais durante 2021. O principal deles é o meia Rubens, que acabou sendo relacionado para o último jogo do Brasileirão.

Confira as partidas desta quarta-feira na Copa São Paulo:

8h45

SKA Brasil-SP x Rio Claro-SP

11 horas

Paulista-SP x São Bernardo-SP

Vasco-RJ x Lagarto-SE

13 horas

Água Santa-SP x Real Ariquemes-RO

Desportivo Brasil-SP x Botafogo-SP

Ibrachina-SP x Inter de Limeira-SP

Nacional-SP x Capivariano-SP

13h15

Ceará-CE x Bragantino-PA

13h45

Mirassol-SP x Confiança-SE

15 horas

Linense-SP x Desportiva Aliança-AL

15h15

Coritiba-PR x Real Brasília-DF

Goiás-GO x Iape-MA

Náutico-PE x Serranense-MG

Palmeiras-SP x Assu-RN

16 horas

Taguatinga-DF x Sport-PE

17 horas

EC São Bernardo-SP x São Bento-SP

17h15

Andirá-AC x Atlético-MG

Itapirense-SP x Retro-PE

São Caetano-SP x Perilima-PB

19h15

Londrina-PR x Aster Brasil-ES

19h30

Cruzeiro-MG x Palmas-TO

Oeste-SP x Floresta-CE

São Paulo-SP x CSE-AL

21h45

Flamengo-RJ x Forte Rio Bananal-ES

Últimas