Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Campeonato Europeu de Esportes Aquáticos é adiado para 2021 por causa da pandemia

|

O Campeonato Europeu de Esportes Aquáticos, programado para ser realizado entre os dias 11 a 24 de maio em Budapeste, na Hungria, foi adiada para 2021 no período de 10 a 23 de maio devido à pandemia da covid-19. O anúncio foi feito, nesta terça-feira, pela Liga Europeia de Natação (LEN, sigla em francês).

As competições haviam sido adiadas até o final de agosto, mas agora acontecerão apenas no ano que vem. " "Acreditamos ser mais realista esperar até maio de 2021 com as coisas retornando ao normal, permitindo assim a organização de um evento excepcional", disse a LEN em comunicado.

O órgão já havia cancelado a temporada 2019/2020 de polo aquático, incluindo a Liga dos Campeões, a Liga Europa Feminina e a Copa da Europa. Todas essas competições deverão ter suas novas edições a partir de 2020/2021.

O comunicado da LEN foi feito um dia depois que a Federação Internacional de Natação (Fina, na sigla em inglês) anunciou a nova data para o Mundial de Esportes Aquáticos.

A competição, que estava inicialmente prevista para o período entre 16 de julho e 1 de agosto de 2021, foi adiada por conta da mudança dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 para o próximo ano, e agora será realizada entre 13 e 29 de maio de 2022. O local é o mesmo previsto anteriormente: a cidade de Fukuoka, no Japão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.