Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Campeonato Alemão planeja reiniciar em 15 de maio após liberação do governo

SAUDE-CORONAVIRUS-FUT-ALEMAO:Campeonato Alemão planeja reiniciar em 15 de maio após liberação do governo

|

BERLIM (Reuters) - A Bundesliga planeja recomeçar o Campeonato Alemão no dia 15 de maio, tornando-a a primeira das principais ligas de futebol da Europa a ser retomada após paralisação por causa do coronavírus, ao receber o sinal verde do governo nesta quarta-feira.

O governo disse que as duas primeiras divisões do futebol alemão poderiam recomeçar na segunda quinzena de maio, sem torcedores, acrescentando que a Liga Alemã de Futebol (DFL) decidirá as datas exatas.

A DFL, que deve se reunir na quinta-feira, confirmou posteriormente em um SMS à Reuters que planeja retomar os jogos em 15 de maio, dizendo que uma reportagem no jornal Bild informando a data estava correta.

A chanceler Angela Merkel fez o anúncio inicial como parte de medidas para começar a flexibilizar o isolamento no país.

Publicidade

"A decisão de hoje é uma boa notícia para a Bundesliga e a 2ª Bundesliga", disse o presidente da DFL, Christian Seifert.

"Ela vem com grande responsabilidade para que os clubes e seus funcionários implementem os requisitos médicos e organizacionais de maneira disciplinada."

Publicidade

Ele acrescentou que "jogos sem torcedores no estádio não são a solução ideal para ninguém".

"No entanto, em uma crise que ameaça a existência de alguns clubes, é a única maneira de garantir a existência contínua das ligas em sua forma atual", disse.

Publicidade

Um comunicado do governo também informou que as equipes terão que entrar em campos de treinamento em quarentena antes do reinício.

(Reportagem de Holger Hansen e Alexander Huebner)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.